segunda-feira, 29 de setembro de 2014

NOVOS AMIGOS II

Bom dia,

como havia prometido, hoje vou mostrar o lote onde colocamos os cachorros que estavam na rua.
Apesar de ter sido limpo, ainda faltam muitas coisas para limpar.   Toda manhã e tarde, eu e minha vizinha vamos colocar água limpa e ração, depois que comem guardamos as vasilhas para não dar insetos.
 O proprietário da casa do fundo tinha três lotes, vendeu dois, o que contêm o campo de futebol
 e a piscina (onde estamos), e o outro lote que ficava o pomar.
Colocamos uma casinha nova grande (que os lindinhos comeram a frente) e uma usada pequena.
 Essa gruta ficava Nossa Senhora e está próxima das casinhas, lá os três podem se proteger em caso de chuva. Ganhamos uma lona e faremos uma cabana cobrindo as casinhas e a gruta.
 Hora do almoço.
 Minha vizinha servindo a ração, ao fundo fica a piscina que está vazia e é cercada por grades.
 
 Ganho muitos beijinhos, principalmente da Oncinha e da Lara.

A família que comprou o lote do pomar está construindo e vai ficar com o Tinê.
A dona do terreno onde estamos já disse que ficará com as garotas Oncinha e Lara.
Agora estamos olhando outros terrenos fechados para conversarmos com os donos, e  
com a autorização deles podemos colocar mais cachorrinhos abandonados.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RECOSTURANDO PORTINARI


Boa tarde,

no Circuito Cultural Praça da Liberdade, aqui em Belo Horizonte, uma exposição está chamando a atenção, é Recosturando Portinari, montada pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga.
 
Laranja, amarelo e azul, cores preferidas de Portinari.




“Recosturando Portinari” partiu do processo de restauro do quadro “Civilização Mineira”, pintado por Cândido Portinari em 1959 e que é hoje a maior obra do artista paulista presente em Minas Gerais. “A gente tinha um desafio: atrair o público para a restauração de uma obra, que é um processo caro, demorado, extremamente técnico, mas fundamental”, contou o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira. “Foi então que pensamos no Ronaldo Fraga (estilista mineiro), pois ele é um profissional talentoso e criativo, para fazer uma releitura dessa obra.”

A exposição “Recosturando Portinari” conta com quatro salas, que utilizam linguagens variadas para criar um envolvimento do público com o universo do ilustre filho da cidade de Brodowski. Logo na entrada, inconfidentes mineiros dão boas-vindas aos visitantes, em uma instalação com os elementos do quadro. É como se a pessoa entrasse na obra, participando dela e vendo cada detalhe em tamanho ampliado bem de pertinho. Na sequência, espantalhos (figuras recorrentes no trabalho do pintor) relembram momentos marcantes da vida e da obra de Portinari em uma linha do tempo interativa com vídeos e fotos, enquanto ao lado são revelados os bastidores do ateliê de restauro de “Civilização Mineira” – processo que levou cerca de um ano para ser concluído.
 O quarto e último ambiente pode ser considerado o mais emocionante deles, pelo menos para quem gosta de moda. Nele, os aromas da infância do artista ganham vida, proporcionando uma experiência multissensorial – “a obra de Portinari tem cheiro do café que era plantado no interior de São Paulo, onde ele nasceu”, lembrou o estilista. Com chão coberto por duas toneladas de grãos de café e sob coloridos balões de São João confeccionados a partir de coadores de papel, Ronaldo apresenta alguns dos seus looks desfilados no último SPFW, repletos de cores, formas e visões desse importante nome do modernismo nacional, como a chegada do circo em uma cidade do interior. “O grande pincel de Portinari é o pincel da memória. Uma das coisas que mais me atrai nele é que ele sempre está dizendo para a gente ‘não deixe de lado a criança que você foi’.”
 Inaugurada no último dia 26 de agosto, a mostra já é um sucesso de público – na manhã da nossa visita havia pelo menos duas turmas grandes de escolas. Ainda não há nada confirmado, mas pode ser que “Recosturando Portinari” seja levada ainda para Recife e São Paulo. “O desafio maior foi montar uma exposição sem acervo, tirando o quadro da parede para aproximar as pessoas da arte desse nosso célebre desconhecido que é Cândido Portinari”, observou Ronaldo. E podemos afirmar que ele conseguiu não apenas jogar uma luz sobre esse importante artista nacional, mas também instigar os visitantes a procurar saber mais sobre ele. 
“O convite para que Ronaldo trabalhasse Portinari ocorreu enquanto o estilista estava em meio à produção de sua coleção verão 2014/2015 – que leva o nome de O caderno secreto de Cândido Portinari, e chega a sua loja na segunda quinzena de setembro.
Além da cronologia de Portinari e de todo o registro da restauração, Ronaldo convida o visitante a entrar no universo do artista. Na visão dele, a obra aparece agigantada, ganha efeitos 3D, onde os pássaros podem realmente voar.”

Esse minucioso processo de restauração se aproxima do complexo trabalho de criação de um artista. Por isso, lado a lado ao processo de restauração, será apresentada a obra de Portinari como fonte de inspiração para uma criação de moda, a coleção O Caderno Secreto de Candido Portinari. O pintor é fonte inesgotável de inspiração para diferentes vetores da cultura brasileira e, pela primeira vez, é transposto para o mundo fashion. Sob a ótica de Ronaldo Fraga, detalhes, traços, formas e cores características de Portinari ganham uma releitura na moda, deixando as telas para ganhar as ruas. Balões de São João, pipas e azulejos se transformam em verdadeiros legados contemporâneos da arte de Portinari. Os visitantes vão conferir os bastidores da criação do estilista (croquis e desenhos) e algumas concepções inéditas, tendo como ponto de partida o quadro Civilização Mineira.


Em outro ambiente estão histórias biográficas cedidas pela Fundação Cândido Portinari. “O João é a personificação da gentileza e da melhor obra que seu pai pode fazer”, comenta Ronaldo, sobre o filho de Portinari, que não apenas cedeu materiais para a mostra como promete vir à capital em breve, para conferir a exposição de perto.

“Recosturando Portinari na Casa Fiat de Cultura, por Ronaldo Fraga” – De 26 /8 a 26/10. Visitação: 3ª a 6ª das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Entrada gratuita

Fontes: www.magmatextil.com.br; www.hojeemdia.com.br; www.blogmmag.com; www.otempo.com.br; www.abest.com.br

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DOCE ESPECIAL

Bom dia,

o tempo seco está judiando do meu nariz, ainda por cima aqui na região onde moro existem muitas queimadas por causa dos ignorantes de plantão. Como há muitas fazendas próximas, é impossível a fumaça não chegar por aqui. Não estava conseguindo ficar no computador porque meus olhos também ficavam doendo, hoje melhorou um pouco. Ensinei mamãe a entrar no facebook e ela adorou ficar passando as páginas e curtindo.
Bom, há alguns anos atrás íamos muito visitar a cidade mineira de Araxá, lá é uma das estâncias hidrominerais de Minas. No Grande Hotel da cidade tomávamos banho de lama, de pérola e bebíamos uma água horrorosa, mas que faz muito bem à saúde. O carnaval no Grande Hotel era muito requintado e lindo, mas havia uma coisa que me deixava completamente maluca naquele lugar: o doce de queijo cristalizado. Como ele é muito difícil de achar fora da cidade, fiquei anos com vontade de comê-lo, então ulala, achei o danadinho aqui em Lagoa Santa. É caro na verdade, mas vale muito à pena.
Então, ulala, ulala, descobri a receita na net e aí está para vocês que gostam de cozinhar.

DOCE DE QUEIJO CRISTALIZADO DE ARAXÁ

       Ingredientes
  • 500 gr de queijo meia-cura ralado(s)
  • 4 unidade(s) de ovo
  • 3 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 750 ml de Água
       Como fazer
  1. Faça uma calda com a água e o açúcar.
  2. Deixe ferver junto até encorpar.
  3. Não deixe ficar muito grosso, para não açucarar o doce.
  4. Junte os ovos e o queijo até obter uma massa homogênea e dar ponto de enrolar (se precisar junte um pouco mais de queijo ou menos um ovo).
  5. Faça bolinhas de mais ou menos 3-4 cm de diâmetro (se fizer grandes, elas demoram demais a cozinhar).
  6. Coloque uma a uma na calda de açúcar fervendo e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando para não grudarem.
  7. Como elas incham enquanto cozinham (depois murcham), então escolha uma panela grande, para não derramar.
  8. Após 30 minutos, verifique se estão cozidas e deixe esfriar.
  9. Sirva frio ou gelado.
  10. Guarde em compotas de vidro.

Fonte: Cybercook.com.br

Vou tentar fazer, e se der certo vou mostrar aqui, e quem quiser pode fazer o mesmo que coloco o link.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

BOM DIA

Bom dia,

a primavera está chegando e com ela as flores. Como tenho muitas por aqui fico vigiando cada nascimento como se fossem minhas filhinhas. Estive cuidando do novo lar dos meus novos amiguinhos que já estão instalados e felizes. Logo mostrarei as flores e o lar dos cãezinhos.
Imagem: The Rose Cottage.


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONSTRUÇÕES CURIOSAS

Bom dia,

a gripe me pegou depois de mais de dez anos sem ela, tenho abusado e ficado no vento, acabei de comer alho para ver se passa.
Alguém aí quer um beijinho?
Sou fã de arquitetura, quando viajo adoro sair andando e observar as construções,  achei essas muito engraçadas, ousadas, diferentes e curiosas.
  A mansão de cabeça para baixo fica em Orlando - EUA.
 O Palácio Ideal localizado na França é uma  incrível peça da arquitetura naif, começou a ser construído em 
 1879 e levou 33 anos para ser finalizado. O palácio é inspirado na bíblia e na mitologia hindu.
Essa construção estranha. é  um museu de arte moderna fundado em 2003 na Áustria. 
O projeto, conhecido como 'alien friendly', foi montado pensando na otimização do espaço 
urbano e prezando pelo baixo impacto ambiental.
 Construída em 2004, a Casa Torta, como é conhecida, é parte de um Shopping 
Center da cidade de Sopot, na Polônia.
 As casas Cúbicas na Holanda, possuem um ângulo de 45º, foram projetadas para a otimização do espaço público. 
De acordo com o arquiteto, a estrutura representa uma vila e suas árvores.
 A casa de pedra em Portugal é uma propriedade privada e fica na memória por 
sua incrível semelhança com o lar dos protagonistas do cartoon americano 'Os Flintstones'.
 Construído para os jogos de 1976 da Olimpíada de Verão em Montreal, Canadá, 
o estádio é conhecido pelos habitantes locais como 'The Big O'.      ______________________________________________________________________
 Localizado em Bilbao, na Espanha, o Museu de Arte Moderna Guggenheim é 
considerado um patrimônio da arquitetura contemporânea.
 A Torre Giratória em Dubai possui mais de 80 andares e é movida por 79 turbinas eólicas. 
A torre muda o formato, sendo possível girar todos os pavimentos para lados diferentes.
  A Casa Caracol no México possui o layout e a decoração completamente inspirados em conchas do mar.


Fonte: Clube do Turismo.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

NOVOS AMIGOS

Bom dia,



sumi do blog porque estou envolvida com esses novos amiguinhos, eles apareceram na minha porta, e junto com uma ONG da minha cidade, estamos providenciando para que eles não fiquem ao relento.  
 A Lara foi abandonada em nosso bairro porque o dono mudou-se para um prédio que não 
podia ter cães. Ela é meiga e doce, já foi castrada e é a mais tristonha deles.

A Onça, na realidade é uma onçinha super delicada e fofa, um dia ela apareceu deitada e não conseguia andar com as patinhas de trás, a levamos imediatamente ao veterinário e ele descobriu que ela havia comido alguma coisa estragada na rua. Fez lavagem estomacal, ficou no soro por vários dias e voltou para a minha porta, a titia Meire deu antibióticos por cinco dias, hoje ela corre serelepe para todos os lados. 
Ela também foi castrada.
 O Tiné apareceu depois e é muito levado, sempre acha botina, tênis e troncos e joga na porta da minha vizinha, que também gosta muito deles. Coincidentemente é muito parecido com a Onçinha.

Se pudesse ficaria com eles, mas não tenho mais espaço e nem condição financeira para
 cuidar de tantos cães, já que os que tenho trato com o que há de melhor.

Conseguimos um terreno murado de uma vizinha que não irá construir tão cedo, mas ele precisa 
de uma boa limpeza, e é o que estamos providenciando nesta semana.   
Lá colocaremos casinhas para todos eles, até que alguém queira adotá-los.
 Me envolvo totalmente com essas criaturinhas doces, meu coração chega a doer de tristeza quando 
está muito frio, aí lá vai eu colocar mais uma coberta daqui de casa para eles.
 Como eles não comem muito coloco patezinho na ração deles, aí eles comem um pouco mais.

A minha vizinha faz parte de uma ONG aqui da minha cidade e foi ela que colocou nomes neles.   
São todos bem novinhos, se tiverem um ano é muito.
Quando o novo cantinho deles estiver pronto vou mostrar aqui.