sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEMANA

Bom dia sexta-feira,

sabe, acho que em vez de feira os cinco dias da semana deveriam ser chamados de shopping,cinema,etc, aí ficaria assim: segunda-shopping, terça-cinema,quarta-sorvete, quinta-parque e sexta-danceteria.

Segunda-shopping
quarta-sorvete
Sábado e domingo podem ficar assim mesmo.
O nome, dizem, é importante e atrai as coisas, então ia ser a maior diversão.
Não é a toa que eu tenho que ir a feira (supermercados e padarias) todos esses dias,ufa. Essas mercadorias deveriam ser entregues em domicílio e pedidas por telefone ou internet para o mês inteiro.



Sábado e domingo como não atraem nada você faz o que quizer.
Desculpem os romanos, ou sei lá quem, eu não estou reclamando, só dando uma sugestão. Quem sabe essas minhas palavras singelas cheguem aos olhos de alquém que tem o poder de mudá-los.


Bom, desejo a vocês um final de semana do jeito que você quizer, mas que seja divertido e feliz.

Peraí, porque os dias da semana tem feira no nome@








Achei esse texto na internet no site Mundo Estranho:

" "Feira" vem de feria, que, em latim, significa "dia de descanso".
O termo passou a ser empregado no ano 563, após um concílio da Igreja Católica na cidade portuguesa de Braga - daí a explicação para a presença do termo somente na língua portuguesa. Na ocasião, o bispo Martinho de Braga decidiu que os nomes dos dias da semana usados até então, em homenagem a deuses pagãos, deveriam mudar. Mas se feria é dia de descanso, por que se usa "feira" apenas nos dias úteis? Isso acontece porque, no início, a ordem do bispo valia apenas para os dias da Semana Santa (aquela que antecede o domingo de Páscoa), em que todo bom cristão deveria descansar. Depois acabou sendo adotada para o ano inteiro, mas só pelos portugueses - no espanhol, no francês e no italiano, os deuses continuam batendo ponto dia após dia. As únicas exceções assumidas pelos nossos irmãos bigodudos - e depois incorporadas nas colônias portuguesas - foram sábado e domingo (Prima Feria, na Semana Santa), que derivam, respectivamente, do hebreu shabbat, o dia de descanso dos judeus, e do latim Dies Dominicus, o "Dia do Senhor". Desde 321 os calendários ocidentais começam a semana pelo domingo. A regra foi imposta naquele ano pelo imperador romano, Constantino, que, além disso, estabeleceu definitivamente que as semanas teriam sete dias. A ordem não foi aleatória: embora na época os romanos adotassem semanas de oito dias, a Bíblia já dizia que Deus havia criado a Terra em seis dias e descansado no sétimo e, ao que tudo indica, os babilônios também já dividiam o ano em conjuntos de sete dias."

Mesmo assim não mudei de idéia.
Tiau Tiau

4 comentários:

  1. oi meire,
    gostei da sua programação da semana e gostaria de poder copiá-la.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Quá quá quá, e o trabalho entra aonde?
    Pode-se também fazer uma mistureba destes itens
    e ir celebrar tudo na danceteria, ficando o sábado e o domingo para descançar porque afinal
    ninguém é de ferro.
    Meire, considere-se eleita para a Câmara dos
    Lordes pq com estas nobres idéias, vc chega fácil fácil no topo da real magistratura.
    Aplausos aplausos aplausos...........
    PS: ADOREI !! Beijinhos .

    ResponderExcluir
  3. Olá, Meire!
    Tô já na porta da entrada. Encontrei o caminho. Devez em qdo venho te visitar, viu? Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Tô começando, como sabes...
    Podes me ver tbm: no facebook, em geral (vê meus amigos!) e numa página + profissional, www.facebook.com/TraducaoeRevisaodeTextos. Pretendo amigos e qm possa precisar dos meus conhecimentos: traduções, aulas, revisão...
    No Google tbm já formei o meu blog, http://luisacastanheira.blogspot.com/; preciso agora alimentá-lo. O assunto é + a filosofia da tradução; mas literatura, ideias, poesia tbm vai entrar. Com o tempo...
    Tenho andado a selecionar e já tem algumas coisas por aí pela net: fotos, figuras, textos... dá uma olhada.
    Nos vemos amanhã na hidro. Beijo,

    ResponderExcluir