segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SONHOS DE NATAL

Bom dia,

Há alguns anos atrás escrevi esse texto no natal:
Esperando pelo Natal - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

VIAGEM DE NATAL

A árvore de Natal era toda prateada e refletia toda luz do ambiente, alta e com os braços abertos, parecia querer alcançar a todos e chamar para a magia do Natal. E suas bolas.
Ah! suas bolas. Elas seguiam proporcionalmente o tamanho de cada andar. No primeiro elas eram imensas. Algumas eram apenas verdes, azuis ou amarelas. Outras eram prateadas ou douradas com desenhos brilhantes. Ah, como eu adorava aquelas bolas. E nos andares de cima, embora menores, elas não perdiam seu encanto, algumas vermelhas com lacinhos brancos, outras transparentes e delicadas como borboletas e havia ainda, aquelas em forma de casinhas de abelhas. E assim elas se mostravam uma a uma com seu resplendor e alegria até chegar ao topo da árvore, onde uma estrela dourada, brilhava anunciando a singela divindade do Natal.
Deitada no sofá, eu olhava para a bola mais próxima, grande, colorida e brilhante e aquela sala de minha casa, tão conhecida por mim, transformava-se através da bola. Suas cores juntamente com as cores e a convexidade da bola, davam a ela um aspecto encantador, uma sala de uma casa construída no reino de Papai Noel. E nela, eu andava e olhava cada detalhe, sentia me envolver naquele delicado círculo mágico, saboreando cada instante.
À noite, eu deitava no sofá da sala para outra viagem, e a árvore agora, com dois jogos de luzes piscando alternadamente, davam novos contornos aquela sala de sonhos, onde eu e o Papai Noel conversávamos longamente e juntos montávamos brinquedos de madeira: carrinhos, caminhões, soldadinhos e bailarinas, como os de verdade, porém mais doces. E se os choros das bonecas não vinham fácil, arrumávamos o defeito. E de olhos brilhantes e sorrisos abertos, vestidos arrumados e cabelos sem desalinho, elas tinham cheirinho de infância e vontade de querer brincar mais. E Papai Noel com a sua bondade e simplicidade, colocava todos os brinquedos, um a um, no seu grande saco vermelho, sabendo que em cada um deles, um pedaço de seu coração ia junto, para se juntar com outro coração desejoso de amor.
Noite de Paz - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Noite de Natal - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


BATIOTIÔS

4 comentários:

  1. Oi Meire,
    O texto está lindo. Me lembrou dos meus Natais de criança.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire

    Que texto lindo. Vc conseguiu traduzir neles todos os sentimentos natalinos...

    Bjooooooooooo....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Meire, o Natal é uma época que nos remete à infancia. Eu acreditei em Papai Noel
    até os 6 ou 7 anos, imagina se hoje isto seria possível?! As crianças perdem a ingenuidade muito cedo, isto não sei questionar se é bom ou ruim para a vida delas, porque sonhar é preciso...Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii seu blog super de bom gosto..
    PARABÉNSSSSS
    Natal é mesmo inspirador neh? Adoro... =*
    SEGUINDOOOO!!!!!
    participe do sorteio que está rolando no blog? 2 Paletas lindas, vem participar –► http://glamour-basico.blogspot.com/2011/12/sorteio-1-mes-de-glamour-basico_08.html

    Ficarei super feliz com sua participação!
    ;**

    ResponderExcluir