segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PESSOAS ESPECIAIS

Bom dia gente,

que tal começarmos essa semana pilotando uma vespa cor de rosa e mandando beijinhos a todos e a tudo.  Como não tenho uma e nem sem pilotar motos só me resta mandar mil beijinhos para todos. E isso é muito bom.
 Essa vespa é bem vintage e muito linda.

Mas hoje meu post é para homenagear pessoas como essas duas que conheço. A pureza e a bondade delas não tem tamanho, e conhecê-las é um presente que Deus me propiciou.
 Essa é uma amiga muito querida e eu a conheci quando adquiri uma banca de revista, e toda vez que ia lá ficava conversando com os moradores da redondeza, e ela é um deles. Apesar de possuir um pequeno problema neurológico e psicológico, ela é mais útil nesse mundo do que muitas pessoas totalmente sãs. Ela não gosta de dar despesas para sua família, que não é pobre, cata e vende latinhas e com o dinheiro compra as coisas que gosta. E conversando com ela aprendi muitas coisas, ela é a pessoa mais pura que conheci e sábia também pois já me deu muita lição de vida. Nunca namorou e nem se casou e gosta muito de ver novelas na tv.
Está sempre com o vestido sujo por gostar de cozinhar no fogão à lenha e é sempre vítima de pessoas maldosas que gostam de caçoar dela, o que não ocorre quando estou com ela pois a defendo e protejo com todo o meu amor.  Hoje vou visitá-la porque fiquei sabendo que ela está triste comigo por ter esquecido do aniversário dela.
Esse moço foi caseiro em minha casa quando vinha só nos finais de semana, ele é do interior e não sabe ler nem escrever, já tentei ensiná-lo só que os dedos dele mal conseguem segurar o lápis, mas conseguem fazer colheres e utensílios de madeira perfeitos. Uns vizinhos aproveitavam dele quando estávamos em BH e o punha para fazer serviço prá eles de graça, a situação foi tão complicada que acabei arrumando emprego prá ele num sítio de um amigo. Viemos morar aqui e ele vem sempre nos visitar, adora cachorros e no natal sempre arruma um galho lindo para enfeitar-mos com bolas de plástico por causa da chuva. Ele foi quem criou o meu cachorrinho Popi (o de 17 anos) quando era filhotinho. As plantas mais bonitas da minha casa ele pegava mudinha e espalhava-as por todos os lados e com isso meu jardim é o mais florido da região. É muito querido por nós, pois trabalhou muitos anos aqui, e é considerado um membro de nossa família.

Vocês conhecem pessoas especiais assim?

10 comentários:

  1. OI Meire,
    Que linda homenagem!
    Eu tenho a minha pessoa especial tb. Ela se chama Ângela e mora no meu bairro. As pessoas não a tratam muito bem. Ela adora animais e cuida dos bichinhos abandonados.
    Me chama de tia, embora seja mais velha do que eu.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de citar alguém em especial como vc fêz, mas na minha vida já passaram muitos personagens
    especiais e estou com dificuldade em citar algum. Talvez porque não tenha este talento da memória e da gratidão tão acentuados ou mesmo pq muitos fazem ou fizeram parte da minha própria família e me sinto constrangida em citá-los.
    Assim faço questão de parabeniza-la pela idéia deste post,que com certeza renderá lindas e justas homenagens.Um grande abraço.
    Angela.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas especiais como essas, eu conheci um só, e ele era realmente especial é dele a frase que eu não me canso de repetir: eu queria voltar a minha vida de criança e assistir desenho à tarde toda, rs.
    Um ótimo início de semana!

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Você é uma pessoa especial!


    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire!

    Muito legal vc ter mencionado essas pessoas aqui; o que falta pra maioria das pessoas hj em dia é humildade né, saber tratar o outro com respeito e carinho! :D


    Beijão e bom início de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida Meire! Nossa, amei sua homenagem, muito linda! Ah, sem falar nessa vespa totalmente maravilhosa!
    Que a sua semana seja DIVINA! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que vespa mais linda, super vintage!
    Seu post está bem legal!
    Bela homenagem!
    Conheço pessoas assim também, que são especias pra mim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire querida, tudo bem?

    Adorei a vespa cor de rosa, linda.

    Mais essas homenagens me emocionaram, isso sim que é um verdadeiro ser humano!!!!

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Meire, vc é mesmo um querida. Adorei a vespa rosa e sua homenagem à essas pessoas especiais.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto vespa cor de rosa! Linda pra iniciar a semana!
    Adorei ter conhecido seus amigos especiais e sentir a sua delicadeza ao falar deles.
    Tem muita gente preconceituosa e que não tem olhos para os especiais.
    Numa época da vida, dei aula numa escola inclusiva. Fiz cursos sobre as múltiplas deficiências .
    Depois aqui no RJ, fiz um curso de Libras, mas não cheguei a atuar com os def. auditivos e já estou esquecendo dos sinais. Gosto de interagir com os especiais, eles realmente tem mais sensibilidade e sabedoria que muita gente.
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir