sexta-feira, 16 de maio de 2014

MUSEU DA MARINHA

Boa tarde,

endoidar, essa é a palavra mais apropriada para definir o que sentirei quando for visitar esse museu da marinha que fica na cidade do Porto em Portugal. Lá existem caravelas, embarcações reais e vários navios em tamanho natural e também réplicas perfeitas. Sempre fiquei encantada com os navegadores portugueses e seus desejos de desbravar o mar à procura de novos mundos. A coragem e a vida de aventura são notadas em cada peça desse museu.
Réplicas de caravelas e roupas usadas na época.
 A grandeza de um navio da realeza portuguesa.
 As cabines eram luxuosas.
 Caravelas com todos equipamentos necessários para cruzar o mar.
 Mapas e homenagens aos grandes navegadores.
 Rota feita por Pedro Álvares Cabral.
 Modelos de caravelas.
 Navegar é preciso, viver não é preciso.



 Embarcações em tamanho real.
 Globo das navegações.





 Fiz uma visita virtual e logo que possível farei uma visita pessoalmente. Apesar de gostar de navios tenho muito medo do mar, nunca faria um cruzeiro marítimo. Já fui no porto de Santos conhecer um transatlântico e fiquei encantada e com medo dele zarpar comigo dentro.
Imagens do site do museu da marinha.

5 comentários:

  1. Que lindo museu, eu iria amar conhecer =)
    Bjooos com gloss de morango :*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um sonho estes museus , aqui tem uma na cidade perto , e me deslumbrei , quando visitei.
    beijinhos.
    bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. WOW! I feel like I was there with you. The photos are absolutely gorgeous! I am so happy to have found your wonderful blog through Dani's recent post!

    ResponderExcluir
  4. Meire, que vontade de visitar um museu assim ! Estou lendo o livro "1808" que conta a história da vinda da corte portuguesa para o Brasil e narra as agruras vividas a borda nos navios superlotados e com falta de tudo ! Bastante diferente dos cruzeiros marítimos de hoje em dia...se bem que eu não faria nem estas viagens de agora.. Mas se pudesse visitar uma destas naus seria uma viagem no tempo emocionante.
    Angela.

    ResponderExcluir
  5. Meire, que vontade de visitar um museu assim ! Estou lendo o livro "1808" que conta a história da vinda da corte portuguesa para o Brasil e narra as agruras vividas a borda nos navios superlotados e com falta de tudo ! Bastante diferente dos cruzeiros marítimos de hoje em dia...se bem que eu não faria nem estas viagens de agora.. Mas se pudesse visitar uma destas naus seria uma viagem no tempo emocionante.
    Angela.

    ResponderExcluir