segunda-feira, 9 de junho de 2014

OS MELHORES MUSEUS DO MUNDO

Bom dia,

os Museus são os locais mais visitados do mundo, eles contêm a história viva da humanidade e
protegem objetos preciosos que ajudaram o desenvolvimento e a preservação da cultura na terra.


Abaixo estão selecionados os Museus com as coleções das maiores antiguidades do planeta.

O Louvre em Paris é um dos maiores e mais visitados museus de arte do mundo. Foi inaugurado em 1793 e está instalado no Palácio do Louvre, um antigo palácio real. A pirâmide de vidro famosa foi adicionada no pátio principal do Palácio do Louvre em 1989, e serve como a entrada principal do museu. Suas exposições vêm de diversas origens como: Egito antigo, Grécia clássica, Roma, Europa medieval e França napoleônica. Sua mais famosa exposição, é claro, é a pintura de Leonardo da Vinci da Mona Lisa, geralmente  rodeada por turistas e suas câmeras.


Lar de pelo menos 120 mil itens de antiguidades egípcias antigas, o Museu Egípcio, no Cairo é um dos melhores museus do mundo. Existem dois principais andares do museu, no piso térreo e primeiro andar. No piso térreo, há uma extensa coleção de papiros e moedas usadas pelos antigos egípcios. No primeiro andar existem artefatos das duas dinastias finais do Antigo Egito e também muitos artefatos retirados do Vale dos Reis. Entre os destaques estão os objetos do túmulo de Tutancâmon eo Royal Quarto Mummy contendo 27 múmias reais desde os tempos faraônicos.

Fundados pelo Papa Júlio II, no século 6, os Museus do Vaticano dentro da Cidade do Vaticano, em Roma estão entre os melhores museus do mundo. Os museus são as mais famosas para a escada em espiral, as Salas de Rafael ea Capela Sistina requintadamente decorados. Sob o patrocínio do Papa Julius II, Michelangelo pintou o teto da capela entre 1508 e 1512. Hoje o teto, e, especialmente, O Juízo Final, são amplamente acreditados ser a principal conquistas de Michelangelo na pintura.

O Metropolitan Museum of Art, também conhecida como The Met, é um museu de arte localizado na borda leste do Central Park, em Nova York. Este enorme edifício de estilo gótico, originalmente inaugurado em 1872 e com inúmeras expansões adicionada ao longo do tempo, tem literalmente centenas de salas em seus dois andares, com mais de dois milhões de obras de arte ao longo da história humana e em todo o mundo, cobrindo praticamente todos os campo da arte na existência. Além de suas exposições permanentes, o Met organiza e hospeda grandes mostras itinerantes ao longo do ano.

Fundado em 1753, o Museu Britânico, em Londres é um museu da história da humanidade e da cultura. Suas coleções, que somam mais de sete milhões de objetos, estão entre os maiores e mais abrangente do mundo e se originam de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana desde os seus primórdios até o presente. Os objetos incluem a Pedra de Roseta, a chave para a decifração dos hieróglifos, e a maior coleção de múmias fora do Egito. É um dos principais destinos em Londres.


A Galeria Uffizi, em Florença, Itália, é um dos museus mais antigos e famosos de arte do mundo. Ele está alojado no Palazzo degli Uffizi, que foi construído no século 16 como os escritórios para os magistrados florentinos. As coleções de pinturas e esculturas renascentistas da antiguidade clássica são soberbas. Incluído está " O Nascimento de Vênus" de Sandro Boticelli. Muitas vezes há longas filas que começam antes mesmo de as portas se abrirem.


Fundada em 1764 por Catarina, a Grande, o Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia é um grande museu de arte e cultura, mostrando os destaques de uma coleção de mais de 3 milhões de itens em todo o globo. Uma atração turística popular, o Hermitage é realmente um dos melhores museus do mundo, com um cenário imponente exibindo obras de valor incalculável de Rembrandt, Da Vinci, Michealangelo, Rubens e muito mais. As coleções ocupam um grande complexo de seis edifícios históricos, incluindo o Palácio de Inverno, antiga residência dos imperadores russos.



O Museu de Arte Moderna (MoMA), localizado no centro de Manhattan, em Nova York, é frequentemente identificado como o mais influente museu de arte moderna do mundo. É, sem dúvida, contém a melhor coleção de obras-primas modernas em todo o mundo, incluindo lírios de Monet Água, de Picasso Les Demoiselles d'Avignon, e Noite Estrelada de Van Gogh. Além da obra de arte, um dos principais atrativos do MoMA é o próprio edifício. Um labirinto de passarelas de vidro permite a visualização de arte a partir de vários ângulos. Em 2004 a 425000 mil dólares face-lift por Yoshio Taniguchi aumentou o espaço de exposição do museu por quase 50%.


Desenhado por Frank Gehry, o Museu Guggenheim em Bilbao, Espanha é uma torção espetacular revestido de titânio, o museu de arte moderna e talvez o edifício mais famoso da década de 1990. As curvas sensuais, graciosas, evocativas dos navios que costumavam ser onipresente ao longo das docas de Bilbao,  lembram as escamas de um peixe e brilham na luz do sol. O museu apresenta exposições permanentes e  obras de artistas espanhóis e internacionais.

O Museu do Palácio Nacional, em Taipei tem a maior coleção de artefatos chineses antigos e obras de arte do mundo. O museu foi originalmente estabelecido como o Museu do Palácio de Pequim Cidade Proibida em 1925, logo após a expulsão do último imperador da China. Nos anos finais da guerra civil chinesa os itens mais valorizados na coleção do museu foram transferidos para Taiwan. No momento em que os itens chegaram em Taiwan, o exército comunista já havia tomado o controle do Museu do Palácio.
Um dos principais museus da Espanha, o Museu do Prado, em Madrid apresenta algumas das melhores colecções de arte europeia, a partir do século 12 ao início do século 19. As obras mais conhecidas em exposição no museu são a Majas de Goya (La Maja Vestida e La Maja Desnuda) e Las Meninas de Velázquez. Velázquez não só forneceu a Prado suas próprias obras, mas com seu olhar aguçado e sua sensibilidade também foi responsável por trazer belas coleções de mestres italianos para a Espanha.

Fundada 1872, o Museu Nacional de Tóquio é o museu mais antigo e maior no Japão. As colecções do museu focam em arte japonesa antiga e arte asiática ao longo da Rota da Seda. Há também uma grande coleção de arte greco-budista.

O Rijksmuseum em Amsterdã é o maior e mais prestigiado museu de arte e história na Holanda. Ele tem uma grande coleção de pinturas da Idade de Ouro Holandesa, incluindo obras de Vermeer e Rembrandt. Em 2013, o museu foi completamente renovado, mas as maiores obras ainda estão no show.
O Museo Nacional de Antropologia (ou Museu Nacional de Antropologia) na Cidade do México, contém artefatos arqueológicos da herança pré-colombiana do México. Inaugurado em 1964  o museu tem um número de exposições significativas, como as cabeças de pedra gigantes da civilização olmeca e o Cenote Sagrado de Chichén Itzá. O artefato mais famoso, porém, é a Pedra do Sol que na verdade não foi usado como um calendário.
Fonte:www.touropia.com

Espero que tenham gostado de ver como o mundo tem atrações maravilhosas, em breve farei um post sobre os Museus brasileiros. Vocês já visitaram um Museu que ficou marcado em sua vida?


5 comentários:

  1. Boa tarde
    Adorei o post , sou afccionada por museus , fico ali
    adimirando e passando o tempo , imaginado como foi
    no real toda aquela historia que estão guardadas lá.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire!
    Adorei conhecer esses museus, as construções belíssimas que eles tem.
    E saber quantas preciosidades eles guardam.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Meire!
    Adooro museus, fiquei louca para visitar todos :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire,
    Adoro museus e não estou tão mal assim! Conheço o Prado, o do Vaticano, o Louvre e a Galeria Uffizi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é Meire, o que seria da humanidade se não tivesse suas memórias preservadas nos museus ?! E se suas obras de arte tivessem sido dilapidadas como os nazistas tentaram fazer...lavagem cerebral para nos mantermos na escuridão...
    Feliz quem pode viajar e conhecer este mundo vasto mundo. O Museu do Louvre é obrigatório para quem vai até Paris, lá tem até múmia fora do sarcófago, uiiii.......não, não pega ninguém, está mortinha há séculos,rs.
    Mas em Paris um outro museu me encantou e aconselho uma visita : o "Musée des arts et métiers ".O que tem lá?um patrimonio
    científico e técnico único no mundo: senhores estudantes que tal programar uma excursão até lá ?!
    Agora se o negócio é diversão o Musée Grévin garante boas fotos e macaquices ao lado das mais conhecidas personagens do nosso século( e dos anteriores também) imortalizadas em cêra.Tá todo mundo lá...rezei ao lado do Papa João Paulo II e da Madre Teresa de Calcutá, sentei ao piano com Ray Charles e quase bati uma bola com Pelé que também está lá...
    Em Madri, o Museu de Arqueologia é muito completo e interessante e as pinturas do Museu do Prado, menina, me deixarem boquiaberta...
    Ô Meire, o blog é seu, desculpe pelo espaço que já ocupei.
    Um beijão da
    Angela.


    ResponderExcluir