quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LIVRO

Como vão@
Bom dia.
Sabem qual é o objeto que faz com que a gente explore o mundo interior e exterior@ O nosso companheirão o livro. É o mais perfeito meio de comunicação já existente. Ele nós dá algo que ninguém pode nos tirar: o aprendizado e a informação.
As letras que formam as palavras, se além de passarem para o cérebro, passarem pelo coração, jamais serão esquecidas.
Sin sin salamin traga o conhecimento prá mim.
Foi nesse livro que eu e minha mãe aprendemos o beabá.
Essa bonequinha preta é muito levada.
Pituchinha era minha preferida.
Tinha estórias que nos levavam para bem longe.









Apesar de já ter ganho prêmios em bibliotecas por ser considerada leitora mais frequente, eu me acho ignorante, ou melhor, muito ignorante em termos de leitura.
Tenho uma coleção de contos adoráveis com autores como: Mark Twain, Edgar Allan Poe, Charles Dickens, Guy de Maupassant, Júlio Dinis, Oscar Wilde, Jack London, O. Henry, Eça de Queiroz entre outros. Esses escritores são tudo de bom. Gosto também de Guimarães Rosa, Rainer Maria Rilke, Ernest Hemingway e Noah Gordon. Existem outros fantásticos que não me lembro no momento.
Já fiz várias travessuras junto com esses personagens incríveis,
Huckleberry Finn e Tom Sawyer.
Este livro é grosso mas muito bom.











Gostaria de ler como lia antigamente mas o tempo parece que diminuiu.
Vou ficando por aqui se não vai ser a postagem mais comprida da história dos blogs.

Beijitios mil amores mio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário