terça-feira, 5 de agosto de 2014

APRENDENDO

Bom dia,



no post de ontem CIDADANIA disse isso: "Já os vizinhos insuportáveis e folgados infelizmente tenho dois. Já estou providenciando a construção de um muro enorme para evitar ter que olhar para a cara de um deles. Não sou de brigar, mas ignoro totalmente pessoas indesejáveis."
Dos comentários recebidos este feito por uma pessoa muito querida me chamou a atenção: "A convivência com os outros é complicada, mas no meu caso pessoal sempre utilizo de alguns ditados conhecidos de todos : 1) "Os cães ladram e a caravana passa" . 2) "Falem mal mas falem de mim". Simples assim, como erguer um muro, para quem não pode fazer o mesmo que você pretende. Ficar na nossa ou agir para melhorar isto tudo? questão de momento e de sabedoria para cada um de nós. Bjo, Angela em CIDADANIA 
Aí fiquei refletindo e cheguei a conclusão: porque não conversar, quem sabe assim não estarei dando uma chance à ela de melhorar, se ignorar tudo e todos poderei ficar totalmente isolada do mundo. Sempre é bom tentar, se não der certo aí sim fico na minha. Só que o muro vou ter que fazer de qualquer jeito, pois os meus cães e os dela, de tanto brigarem, já estão danificando a cerca que separa os dois quintais.

Imagens Cristina Siqueira.

Aproveito para agradecer as pessoas novas que estão me seguindo, adoro ver os
rostinhos lindos aqui no blog, logo visitarei todas vocês.


5 comentários:

  1. Oi Meire,
    Fantástico!!
    É sempre muito bom aprender, aprendi também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    Espero que vc resolva o problema. Qdo saí de uma casa para outra, por causa de vizinhos, foi pq judiavam da minha cadela, ficavam jogando bombinhas no quintal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nestas estórias de dogs,talvez eu já tenha sido vilã. Tive cachorros em prédios onde a convenção do condomínio era bem clara:"Proibido animais nas dependências do prédio". Mas eu me enamorava dos barulhentos e continuava a mantê-los.Até que desisti, depois de doar um cachorro que era da minha filha.Doeu muito esta separação.Nunca mais.
    Angela.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza , conversar é a melhor maneira.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire!
    É...a prática da cidadania não é fácil... o muro será bastante útil, nesse caso, pois tudo fique mais fácil entre os humanos se os caninos não se agredirem.
    Converse com ela a respeito do muro... boa sorte!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir