terça-feira, 9 de setembro de 2014

NOVOS AMIGOS

Bom dia,



sumi do blog porque estou envolvida com esses novos amiguinhos, eles apareceram na minha porta, e junto com uma ONG da minha cidade, estamos providenciando para que eles não fiquem ao relento.  
 A Lara foi abandonada em nosso bairro porque o dono mudou-se para um prédio que não 
podia ter cães. Ela é meiga e doce, já foi castrada e é a mais tristonha deles.

A Onça, na realidade é uma onçinha super delicada e fofa, um dia ela apareceu deitada e não conseguia andar com as patinhas de trás, a levamos imediatamente ao veterinário e ele descobriu que ela havia comido alguma coisa estragada na rua. Fez lavagem estomacal, ficou no soro por vários dias e voltou para a minha porta, a titia Meire deu antibióticos por cinco dias, hoje ela corre serelepe para todos os lados. 
Ela também foi castrada.
 O Tiné apareceu depois e é muito levado, sempre acha botina, tênis e troncos e joga na porta da minha vizinha, que também gosta muito deles. Coincidentemente é muito parecido com a Onçinha.

Se pudesse ficaria com eles, mas não tenho mais espaço e nem condição financeira para
 cuidar de tantos cães, já que os que tenho trato com o que há de melhor.

Conseguimos um terreno murado de uma vizinha que não irá construir tão cedo, mas ele precisa 
de uma boa limpeza, e é o que estamos providenciando nesta semana.   
Lá colocaremos casinhas para todos eles, até que alguém queira adotá-los.
 Me envolvo totalmente com essas criaturinhas doces, meu coração chega a doer de tristeza quando 
está muito frio, aí lá vai eu colocar mais uma coberta daqui de casa para eles.
 Como eles não comem muito coloco patezinho na ração deles, aí eles comem um pouco mais.

A minha vizinha faz parte de uma ONG aqui da minha cidade e foi ela que colocou nomes neles.   
São todos bem novinhos, se tiverem um ano é muito.
Quando o novo cantinho deles estiver pronto vou mostrar aqui.

5 comentários:

  1. Faço parte de uma ong de animais da minha cidade, e é triste...
    Poxa, as pessoas adotam, sabem da responsabilidade que tomam pra si, e abandonam assim, ao relento, como se não fossem nada, ou não tivessem sentimentos...
    E os que morrem aos poucos? muito triste!
    Que eles consigam um novo lar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    É duro julgar as pessoas e sei que não devo fazer isto, mas não consigo entender um pessoa que muda para um apartamento e coloca o seu cachorro na rua! Espero que qdo esta pessoa morrer seja recebida no céu por alguém que não a deixe entrar por não ter espaço para ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar Meire PARABENS pelo esforço em ajudar estes pobres cachorros.São gestos que engrandecem quem os faz pois o retorno disso tudo é invisível, só estará na sua alma. Eu já precisei abrir mão de cães que criava mas nunca os abandonei na rua, sempre encontrei quem os adotasse e, certa vez o meu reencontro com um deles que foi me visitar foi simplesmente lindo : o bichinho fez um estardalhaço tão grande de alegria ao me ver que até duvidei que ele fosse um animal irracional.Coisas que o ser humano deveria aprender : gratidão e memória amorosa. Boa sorte na sua benemérita empreitada !Bjos, Angela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire!
    Acho que estes amigos já "adotaram" vc e sua vizinha. ;-)
    Mas, as carinhas são tão cativantes, né?

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Como você é uma pessoa do bem,Meire!Emociona!


    Bjs!

    ResponderExcluir