e para quem vai me ler pela manhã:
Nasci na cidade grande, e morria de inveja quando os amigos, no feriado, iam visitar os pais no interior. Ah, como eu queria ter um interior onde eu também pudesse ir, então pensei: porque não arrumar um cantinho no interior para que eu também possa desfrutar das delícias de uma cidade pequena. Resultado, aqui estou eu nessa cidade, onde meu tio aviador morava,e embora esteja crescendo galopantemente, ainda possui um ar simples e singelo do interior.
Estou traballhando numa empresa de um amigo, cobrindo o lugar de uma moça que ganhou bebê, e como adoro ver o outro lado das coisas, aceitei prontamente e estou adorando. Lá aparece durante todo o dia pessoas de todos os tipos, simples demais, apesar de ter dinheiro em abundância, ponposo demais e não tem dinheiro nem para comer direito, mas todos com uma característica: dão muito valor a amizade. Conversam, contam causos e apesar de ter a característica desconfiada do mineiro, querem ser ouvidos, compreendidos e respeitados. Gosto de olhar prá elas, ouví-las e pensar sobre o comportamento delas, e essa diversidade me fascina.
Interessante é que a maioria não tem muita cultura, mas possui muitas vivências adquiridas, não sabem quem é Edgar Degas mas sabem apreciar a netinha dançando na escolinha de dança.
E eu que pensava que não sabia muito, percebo que eles sabem menos ainda, por outro lado, estou aprendendo muitas coisas com eles. A emoção que a arte nos trasmite está ligada a nossa emoção vivida anteriormente.
Gente, sabe o que nós seres humanos queremos e precisamos? de carinho, de sermos ouvidos, de atenção. No final do dia, nessa empresa onde estou, ligo para os clientes aniversariantes parabenizando-os, a maioria me atende com a voz irritada e quando eu digo que estou ligando por causa do aniversário delas, elas sorriem com a voz.
Temos que ter tempo para as pessoas, a alegria de fazê-las satisfeitas é maior em mim.
Olha eu aí, sou uma caipira convicta, e para todos vocês, mando muitos batiotiôs.
Oi Meire,
ResponderExcluirQue post legal.
Está coberta de razão.
Muitas vezes um gesto de carinho e um simples sorriso 'desmontam' muita gente.
A vivência ensina muito mais do que imaginamos.
É como você disse, aprendemos mais ainda.
As pessoas simples muitas vezes nos dão lições de vida.
Aproveite essa oportunidade, que está fazendo tanto bem:)
bjs, boa noite e bom dia :)
Que lindooo..
ResponderExcluirLembrei do interior, da minha cidadezinha, onde minha vó mora..
Onde tudo é tranquilo, as pessoas são mais amigas e se preocupam mais com as outras...
Aqui onde eu moro, uma capital, os vizinhos mal olham na cara dos outros...
Bjs
Olá Meire
ResponderExcluirBom dia. Adorei estas imagens.
Uma ótima 6º feira para vc...
AMIGA da MODA by Kinha
Bom dia Meire,
ResponderExcluirMuito bonito o seu post! Realmente essa vida simples do interior é intensa e uma delícia de ser vivida. Sabe que eu nasci no sítio? Então eu tenho um caso de amor com o interior, fazendas e afins, adoro. E sempre tive parentes que moram como caseiros em sítios, e era uma delícia visitá-los com os meus pais nos finais de semana.
Que bom que você está feliz com seu emprego, mesmo que ele seja temporário vai ficar marcado pra vc :)
bjs
Oi Meire,
ResponderExcluirAdorei o seu texto. Tb adoro o lugar onde trabalho e adoro o relacionamento entre pessoas. Diferente de vc, sou um bocado tímida, mas na medida que vou me sentindo confortável com as pessoas, sou super amiga e carinhosa.
Beijos 1000 e uma ótima 6ª-feira para vc.
GOSTO DISTO!
Oi Flor
ResponderExcluirConcordo com vc
Eu adoro o Interior! É Bom demais sô!
Eu imagino a fisionomia das pessoas quando recebem os
Parabéns pelo Aniversario
É muito Gratificante Amiga!
Beijos da sua Amiga que te
admira muito
Andrea
Minha Querida Meirinha! É muito bom estar aqui novamente. Como sabe estava viajando, justamente para o interior. Mesmo morando eu também no interior de São Paulo, fui conhecer os avós do meu namorado no interior da Bahia, e tive a mesma surpresa que teve. Pessoas amorosas, que não dão valor nas coisas materiais, mas sim no sentimento, nas emoções e nas pessoas que amam. Voltei de lá outra pessoa, vendo que o melhor não é valorizar o que temos, mas sim o que somos. Temos que ter tempo para as pessoas, para conversas, para tomarmos um café, um suco e contarmos as experiências da vida, e deixar um pouco de lado a correria do dia à dia, isso sim é viver! O interior é tudo de bom.
ResponderExcluirBeijos, Linda Minha! =)
Cáhh Chaves.
Oi Meire querida
ResponderExcluirAmei essas fotos e seus encantos do interior.
beijo carinhoso
Regina Célia
Olá minha querida Meire!
ResponderExcluirNossa, adorei ler seu texto! Eu também gosto de cidades do interior, mas não por muito tempo, sabe? Hahahaha. Acho que é porque ainda sou mais nova e depois que descanso, sinto muita falta da minha cidade grande!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana incrível para todos nós!
CoisadeMenina
Ótimo esse post,Meire!Tanto o texto quanto as imagens!
ResponderExcluirbjs!Ótimo final de semana!
Meire, conheço tão pouco cidades do interior, que me lembro fui única vez. Vc é mesmo uma querida né? ligando no dia dos aniversários dos clientes, que lindo.
ResponderExcluirAh! eu tbm não conheço Edgar Degas rsrsr
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Gostei muito do post. Mas confesso que prefiro a vida na cidade grande, com mais movimento, agitação. Adorei seu texto. Beijos <3
ResponderExcluirMeire :também nas cidades grandes existem locais onde parace que o tempo não passou.
ResponderExcluirSão bairros geralmente antigos, com comercio próprio e de onde as pessoas mais idosas raramente saem pois por lá mesmo fazem suas compras. Raridades, mas onde o progresso ainda não conseguiu
derrubar tradições pela própria resistencia de seus moradores.
Porque estou comentando isto? morar no interior é privilégio e como moro em cidade grande procuro
descobrir vantagens por aqui mesmo.
Um beijo,amiga,
Angela.