segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAUSOS IV

Boa segunda para todos,
e um bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa.

E que tal lerem mais uns causinhos que aconteceram comigo:





Tive um namorado que mexia com esportes e estava sempre de bermuda, tênis e camiseta.
A primeira vez que fomos ao cinema eu o estava aguardando ansiosa, pois ele iria me buscar em casa. Estava toda arrumada com uma saia linda abertinha do lado, uma blusa mais linda ainda e um sapato magnífico de tão chique.

Quando o moço chegou, a minha mãe atendeu e pediu que ele fosse me encontrar na copa onde eu estava terminando de passar um baton no espelho.


Quando eu vi o moço eu borrei toda a boca, ele estava com uma bermuda coloridérrima, uma camiseta mais colorida ainda, de tênis e um cigarro na boca que ele queria acender.
Ele disse que eu estava linda e fiquei muda de tão espantada, mal sabendo que o pior ainda estava por vir.

O cigarro explodiu quando ele acendeu e a cara dele ficou suja de preto e o cigarro abriu todinho igual acontece nos desenhos animados.
Minha mãe que havia assistido a cena chorou de tanto rir e eu querendo morrer, o bocó pediu um cigarro pros outros na rua e ganhou um premiado.
Eu fui ao cinema com a peça por insistência de minha mãe que ficou com dó do meu príncipe encantado, ou melhor, sapo desencantado.
Quase morri de vergonha quando chegamos ao cinema, todos os acompanhantes das moças estavam super arrumados e o meu acompanhante parecia fantasiado para uma festa do Havaí.
                          

Comecei a usar lentes de contatos e nos primeiros dias eu não podia usar por muito tempo, tinha a quantidade de horas, se não tirasse os olhos ficavam secos e ardiam muito.

Um dia estava numa aula de português e o professor antes de iniciar a matéria havia avisado que não queria ser interrompido de modo algum e que era para todo mundo prestar atenção que ele não iria repetir.
Como boa aluna que sempre fui fiquei prestando a maior atenção na aula até que meus olhos começaram a arder, quando fui ver estava na hora de tirar a lente e o professor estava no auge da aula.

Escrevi um bilhete para minha colega pedindo auxílio e ela sugeriu que eu saísse de fininho pelos fundos da sala e abrisse a porta devagar e saísse.
Dito e feito, só que com medo do professor me ver eu tropecei e cai em cima de umas carteiras empilhadas e caíram todas no chão provocando um imenso barulho.




O professor ficou estupefato olhando para mim sem acreditar e eu com os olhos ardendo e arregalados não sabia se tampava minha boca para não gritar ou meus ouvidos para não ouvir os xingos do professor. Então saí correndo para o banheiro e tirei as lentes, afinal cada problema deve de ser resolvido um a um.
Depois de tudo explicado o professor me perdoou, mas tirou uns pontinhos da minha nota.
                     

Quando trabalhava numa grande estatal, foquinha que era, fui escalada para entrevistar a pessoa mais velha de lá que estava para se aposentar. Eu e a fotógrafa fomos conhecer a mulher todo animadinhas.
Nosso editor havia dito que um bom repórter não volta sem sua pauta realizada. Mas a mulher não contribuiu nem um pouco para isso. Chequei gentil e comecei a fazer minhas perguntas, chorosa ela falava tão baixinho que eu não ouvia e se escondia do fotógrafo. Ela entrou em desespero e gritou: eu não quero sair daqui não, eu não estou velha.




Depois que ela se acalmou eu comecei devagar, querendo saber com quantos anos ela começou a trabalhar na empresa. Ela saiu correndo e foi para o banheiro.


Esperei um tempão com calma e depois que ela pensou que fomos embora ela apareceu, assentou-se na mesa e quando olhou para o lado lá estava eu querendo tirar algumas palavras concretas da mulher. Disse a ela: a senhora vai aproveitar agora e viajar, descansar@
Aí meus queridos ela chorou mais alto ainda e não parava mais.
Depois disso tudo desisti, mas pensei que havia gravado pelo menos alguma coisinha e coloquei a fita para o editor escutar e na entrevista havia choro de todas as notas musicais.
Aí eu disse para o editor que a matéria só poderia ser feita depois de ela passar pelo setor de psicologia para aceitar a aposentadoria, senão quem iria se aposentar era eu.


Eu e uma estagiária estávamos recebendo quadros na galeria de arte da empresa onde trabalhava, quando eu achei que eles já haviam entregues todos, eu resolvi passar um creme na pele para proteger do ar condicionado.
Passei o creme depressa quando a estagiária me avisou que alguns visitantes estavam chegando para ver a exposição existente. Eu disse: que bom e ela me fez alguns sinais que eu não estava entendendo. As pessoas chegaram e ficaram me olhando esquisito e eu explicava as obras com entusiasmo e a estagiária continuava a fazer gestos. Quando todos foram embora ela veio com um espelhinho e disse: olhe como você está eu tentei lhe avisar.
Quando vi, meu nariz estava todo branco de creme.
E quando eu me lembrei de como eu estava falando toda séria e não deixei ninguém falar nada do meu nariz o jeito foi rir de mim mesma.


Afinal quem nunca deu uma de palhaço na vida.




Batiotiôs.

10 comentários:

  1. Oi Meire!

    Adorei as histórias, em especial a primeira... hehehe! :D


    Beijos e boa segunda!

    izabellaniquito.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga Meire :)
    HAAHAHAA. Ri muito com essas historias. Gostaria de ter visto o teu acompanhente suuper colorido. Acho k foi muito engraçado.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Meire

    A-D-O-R-E-I...
    Contei ao Kinho suas histórias e rimos muuuuuuito........

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. hiuahihaiuah "festa no Havaí" é ótimaaa!! heheheh
    amei as anedotas!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoramos a história!!! Rsrsr supér engraçado!!! Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  6. Olá, lindoca, tudo bem?
    Amei o post, seu blog sempre traz coisas incríveis!
    Gostaria de informar que o domínio do meu blog mudou para .com
    O blog agora é http://www.theladiesdiamond.com/
    Não se esqueça de participar do sorteio que tá rolando no blog: http://www.theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
    Beijos de diamante,

    Tuka Sampaio

    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  7. boa noite, a primeira vai fica e otima, rsrsrs, bjs.
    chocolatesdocemel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire,
    Adorei os seus novos causos. Este do cara vestido como para um baile do Havaí eu já passei por coisa semelhante.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Meire,
    A 1° situação aconteceu comigo, quando meu marido ainda era meu namorado. Eu me arrumava toda e ele chegava de bermuda. Eu ficava louca, rsrsrs
    Mas depois fui "moldando" ele e as coisas mudaram, ahahaha.

    Vim também agradecer seu recadinho pra mim, fiquei muito feliz quando o li, senti carinho :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. GOOD AFTERNOON CUTE GIRL!!!
    ❤ I LOVE YOUR BLOG ❤
    AND THIS POST IS SO INTERESTING!!!!

    If you like my blog too,WE COULD FOLLOW EACH OTHER!!! ;) ;)
    I'LL WAIT YOUR ANSWER ON MY BLOG...TELL ME IF YOU LIKE MY BLOG AND IF YOU WANT TO FOLLOW IT!!! :) :) THEN I'LL FOLLOW YOU BACK... ;) ;)

    http://thechicetoile.blogspot.com/

    XOXOXO

    ResponderExcluir