quarta-feira, 31 de julho de 2013

COISAS QUE TODA MÃE DE CACHORRO DEVE TER EM CASA I

Bom dia,

estava programando fazer um sorteio hoje, como seria o primeiro iria fazer entre as pessoas que comentariam no post,
só que o prêmio não ficou pronto, então fica para o Natal que não demora a chegar. O sorteio será
 em comemoração ao aniversário do blog no dia 12 de julho.
Hoje vou listar algumas coisas que toda mãe de cachorro deve ter em casa, vou mostrar o básico
e em outros posts mostrarei outras. Tenho um livro com o nome (científico e popular) de todos os
medicamentos veterinários, para quê servem e como utilizar, quando o veterinário receita um
remédio para um dos meus cães, leio primeiro e procuro saber tudo sobre o remédio antes de
dá-lo. Com isso acabo sabendo um pouco como auxiliar até procurar ajuda de um profissional.


ALANTOL
é um excelente cicatrizante, uso  quando eles se machucam, após lavar o local da ferida, seco e
passo alantol e a cicatrização é impressionante, passo também para proteger as orelhas dos
mosquitos.

RIFOCINA
quando o ferimento é mais profundo ou difícil de aplicar, espirro no local também após lavar.
Esse remédio é muito bom.

ÁGUA BORICADA
uso para limpar os olhos dos meus cães.

MATA BICHEIRA SPRAY PRATA
para os cães que ficam no quintal, quando  alguma mosca posa e deixa a larva é preciso ficar de
olho e aplicar logo o mata bicheira, e espremê-la para não deixar a larva crescer.

CAPSTAR

é um comprimido que mata as bicheiras mais difíceis de dentro para fora e não deixa outras
aparecerem, uso como prevenção. É indicado mais para pulgas mas funciona muito bem
contra as bicheiras, pena que protege por muito pouco tempo.

DIPIRONA VETERINÁRIA
uso  quando noto que o cachorro está sentindo dor ou está com febre, a de uso veterinário é melhor
porque tem a quantidade certa a ser dada conforme o tamanho do lindinho.

FRONTLINE PLUS

uso quando o cão está com carrapatos ou pulgas, é eficiente mas caro e dura somente um mês.
Descobri um caseiro mas ainda vou experimentar, se for legal contarei para vocês.

Ainda tenho muitos outros medicamentos em casa que mostrarei num próximo post.
As fotos retirei de sites de remédios e só as que indico o nome do fabricante é que realmente
uso, as outras compro sempre as que estão mais em conta. Na hora da compra deve-se olhar
o peso e o tamanho do cachorro.















27 comentários:

  1. Oi Meire,
    Uso Rifocina e Frontline no cachorrinho de casa, o Toninho, os demais não pois ele ficamais dentro de casa do que fora.
    Muita sorte para vc neste meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Meire, quanto tempo não venho aqui... minha gravidez foi cheia de preparativos e preparação para a chegada dos meus pequenos. Hoje eles estão com um mês, a rotina está mais estabelecida, então estou retornando as atividades no blog.
    Saudades daqui!!!
    Estou sem au au, quando tiver novamente, lembrarei das suas dicas.

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    No momento estamos sem bichinhos por aqui...
    Mas vou guardar as suas dicas!:)
    bjs
    Ah, eu espero o sorteio :)

    ResponderExcluir
  4. Meire eu tenho uma cachorrona, mas quem cuida dela è meu sogro.
    nem sei o que ele usa para as pulgas, mas ele è sempre limpinho.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Oi meire,
    Por aqui temos dipirona e de vez em quando frontline.
    Lua usa coleira anti pulgas e carrapatos todo o tempo e como mora em apartamento não se machuca muito. Ela é muito delicada e tem problemas nos olhos então por aqui temo muitos colírios, gel para os olhos, e cuidados com a pele e ouvidos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Meire:
    Em resposta ao comentário que você deixou no meu blog, gostei de saber que você se interessa pela espiritualidade.
    E tomara mesmo que o mundo cresça espiritualmente e que venham tempos de luz, amor e paz.
    Quanto as suas dicas, eu também leio as bulas de remédio.
    Dos que você citou eu uso nos meus cães o CAPSTAR e o FRONTLINE PLUS.
    E não conhecia a dipirona pra uso veterinário. Ainda bem que nunca precisei usar nos meu amorecos, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post,Meire,sempre bom se informar sobre esses medicamentos para os bichinhos,né?


    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Um verdadeiro manual para as mamães de cachorro de primeira viagem, rs.
    Eu sempre tive gatos e nunca pensei nos medicamentos, até pq os meus gastos sempre foram castrados e pouco danadinhos, o mais comum era o remédio para evitar as pulgas :) Hoje tenho uma piriquita, com perdão da piada pronta, mas ela é bem calminha e não dá trabalho, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom , Meire
    vou repassar o post pra minha filha mãe de cachorro fofo e lindo!
    e os seus estão bem?
    eu não os tenho, mas gosto muito
    beijo de boa noite!
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, Meire. Tenho Rifocina aqui, sempre trago do Brasil;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meire voltei só pra te desejar um ótimo final de semana e saber como vc está.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oi Meire. Parabéns pelo post ficou muito bom. Só queria deixar uma dica, o uso de Água Boricada em Cães pode apresentar reações alérgicas. Eu utilizo o Phisio Anti-Odor Limpador Auricular (http://goo.gl/u1migI) indicado por veterinário.

    ResponderExcluir
  13. Olá esse spray de prata o animal pode lamber? Nas informações do remédio não diz nada sobre isso, estou receosa em passar o spray

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Prata não tem contra indicação! Excelente antibiótico!

      Excluir
  14. Olá Meire! Fui comprar Rifucina para minha cachorrinha. Mas só vende com receita médica. Será q tem algum lugar q vende sem? Estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  15. mas a rifocina não faz mal aos cães se eles lamberem ?

    ResponderExcluir
  16. A minha cachorrinha esta com a pele toda vermelha o que eu posso usar


    ResponderExcluir
  17. Meu cachorro fez uma cirúrgia, colocou pinos na perna so que interno... na cirurgia apos a retirada de pontos posso usar rifocina? Porqur ela magoou

    ResponderExcluir
  18. Oi ,bom dia meu dog Bob de 06 anos e e criado solto no quintal , e numa dessas de ir pra rua se envolveu em uma briga e manchou o pescoço a patinha e uma orelha , lendo o seu blog me ajudou muito, obrigada pelas orientações

    ResponderExcluir
  19. O capstar, posso dar três dias seguidos? Tá com berneeeees

    ResponderExcluir
  20. Pessoal meu filhote está com o rabo e a patinha preta e com casca de machucado, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber, se faz mal os cachorros lamber rifocina. Boa tarde, obrigada ! Aguardando resposta

    ResponderExcluir
  22. Minha filhinha de 4 patas deu a luz a um lindo filhotinho, a veterinária teve que cortar na vulva dela para retirada do filhote, passei rifocina a mando da veterinária, ela lambeu e nada aconteceu

    ResponderExcluir