sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BOLO DA VOVÓ

Bom dia,

a minha casa fica há um quilômetro de carro da padaria, e tem dia que dá uma preguiça de sair de casa para comprar os pãezinhos, então pego os meus livrinhos de receitas e voilá faço um bolo gostoso. Como não sou boa na cozinha, consegui arrumar um bolo fácil e sem muita complicação.


BOLO DA VOVÓ

Ingredientes

4 ovos
2 copos americano de açúcar
2 copos americano de farinha de trigo
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 colher de sopa de amido de milho
1 copo americano de leite fervendo
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Bata as claras em neve. Quando estiver neste ponto coloque as gemas. Bata novamente.
Acrescente o açúcar, a farinha e o amido. Bata, junte o fermento em pó.
E, por último, o leite fervendo com a margarina derretida.
Bata mais um pouco e leve para assar em forno pré-aquecido.

Dica: se quiser acrescente na massa raspa de laranja, e faça uma calda com uma xícara
de chá de açúcar de confeiteiro e 1/4 de suco de laranja.  Despeje sobre o bolo quente.

Gostei de fazer esse bolo porque ele não explica se é para bater na batedeira ou no
liquidificador, então bati na mão mesmo e ficou uma delícia.

Bom apetite.


10 comentários:

  1. Káspita Meire,ver este post me deu uma vontade danada de pôr a mão na massa pois adorooooooo
    bôlos, principalmente os caseiros com perfume de laranja.Sem esta de "bôlo de padaria", estou vindo de quatro meses em Paris e continuo louvando nossa culinária caseira.
    Eita brasilzão gostoso sô !
    Aceita um pedaço ?rs
    Bisous,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    Se não diz nada...voto no liquidificador.
    Nada como bolinho caseiro mesmo, ainda mais 'da vovó'.
    bjs,ótimo finde!
    Fiquem bem!

    ResponderExcluir
  3. Gostoso como carinho de vó
    não sou fã de bater claras,
    mas que fica mais gostoso fica,
    aerado, leve
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  4. Hummm tenho um livro desse bem antigo que minha mãe me deu. Adoro, mas nunca fiz nenhuma receita dele rsrsrs Oh meu Deus!!

    Adoro pão feito em casa com café quentinho.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Hummm;adoro bolo!
    Bolo de vó tem todo um gostinho especial mesmo.
    Obrigada pela receita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Meire, querida

    Adoro esse tipo de bolo caseiro e simples, com café então!!!!!

    beijo carinhoso e bom fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  7. Meire:
    Parece que você adivinhou meu pensamento, rsrsrsrs.
    Hoje me bateu aquela imensa vontade de comer um bolinho assim, bem simples, com jeitão de vó.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Caramba,Meire. Eu estava querendo essa receita mesmo.Básica,deliciosa. Já até copiei para fazer.


    Obrigada pela visita de sábado e lindo fim de semana


    Beijos


    Donetzka


    Face Book: Donetzka Cercck

    ResponderExcluir
  9. Tenho sorte de morar com a vovó.
    Mas ela não faz tantos quitutes assim.
    Em dias de chuva, ela faz bolinhos de chuva.
    No final de semana, bolos... é pensando bem, ela faz sim.
    Amo minha avó.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Delica.a imagem tb e linda
    bjoo.seguindo
    decorehouse

    ResponderExcluir