sexta-feira, 9 de agosto de 2013

GELEIA DE PIMENTA

Bom dia,

não sou da Bahia mas sou chegada em uma pimenta, quanto mais forte melhor. Tenho um pé enorme aqui em casa das pimentas dedo de moça, elas são grandes e tenras e o ano inteiro as tenho disponível.
Aprendi a fazer uma geleia  deliciosa que pode colocar no pão ou na comida também.


Ingredientes:

1 copo americano de água

 1 copo americano de açúcar

 2 copos americano de pimenta dedo de moça

Preparo:

Bata em um liquidificador as pimentas e a água, despeje em uma panela alta (para não derramar quando ferver) e acrescente o açúcar. Deixe ferver bastante e mexa sempre, quando começar a despregar dos lados da panela desligue e deixe esfriar. Coloque em um recipiente de vidro bem limpinho com tampa.

Essa foto é das pimentas dedo de moça de minha casa.
 Elas dão o ano inteiro.

Acredito que com essa receita é possível fazer geleias de vários sabores, é só substituir a pimenta pela fruta favorita.
BATIOTIÔS

11 comentários:

  1. Eu não sou muito acostumada com pimenta, mas gosto de um leve, beeeem leve sabor apimentado em alguns pratos.
    Sempre tive um vaso com pimentinhas aqui em casa, mas só para enfeite, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de pimenta não. =(
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    Não como muita pimenta, só mas a pimenta rosa aromática.
    Já tive um vasinhos de pimentas que também morreu.
    Verde aqui não duram, em pimenta rs
    bjs
    Já tive mai tempo de me dedicar a 'casa', quero fazer mudanças mas não consigo tempo :(
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Meire, aqui em casa todo mundo é chegado numa pimenta, eu tbm adoro, mas sou filha de baianos, meu marido é neto de portugueses mas adora uma pimenta tbm. Amo essa geléia de pimenta com morangos, uma delícia.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos
    P.s. Sua pimenteira está linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi meire,
    Favoritei o seu post para fazer esta geleia. Minha visinha faz e eu adoro, mas não sabia que era assim.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi geleia de pimenta.
    Confesso que não sou mto fã do tempero.
    Mas, fiquei curiosa viu? Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meire, querida

    Achei lindos os pés de pimenta.

    Mais geléia, nunca experimentei, não imagino o sabor, fica ardida?

    beijo carinhoso e ótimo fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Meire:
    ADORO, rsrsrsrsr.
    Aliás, pimenta e geleias fazem parte do meu cardápio.
    Quanto a sua dúvida sobre o removedor de esmalte, a esponja tem que preencher o vidro inteiro. Por isso, escolha um vidrinho de tamanho pequeno, ok.
    Se ainda restar alguma dúvida, dá uma olhada no google, que tem várias outras imagens explicativas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. AH! Esqueci de mencionar que ADOREI também seu novo cabeçalho.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire,
    Tadinho do peixinho rs
    Dá muito trabalho, mesmo um só ...
    bjs,ótimo final de sábado

    ResponderExcluir
  11. Meire
    Pimenta não aprecio
    me dá um ardor que sufoca!
    mas a geleia eu gosto
    no pãozinho, acho uma delícia
    obrigada pela receita
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir