segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CAUSOS III

Buenos Dias,

Uma vez quando trabalhava com publicidade eu publicava todos os editais de licitação nos jornais locais e oficiais da empresa inteira. Conversava com pessoas de várias cidades de MG para providenciar as solicitações dos vários setores. Havia um homem de uma cidade de grande porte que me ligava todos os dias, eu me encantava com a voz dele e imaginava um homem espetacular. Um dia o dito cujo veio em BH para uma reunião e fez questão de me visitar, qual foi o susto, o homem era feio demais, gordo demais, baixinho demais, queria esconder na gaveta. Nada contra se não causasse uma tempestade de raios na minha cabeça por ter deixado a minha imaginação voar demais.
Por outro lado o danado ficou interessadíssimo em mim e queria que eu fosse jantar em um restaurante com ele e ainda queria conhecer o meu sítio, aí eu disse: será maravilhoso meu noivo vai adorar te conhecer. Pedi licença para ir ao banheiro e para me livrar dele pedi a aliança de minha amiga emprestada, quando voltei fingi que estava ligando para o meu noivo e disse que não poderíamos ir porque ele já havia programado um compromisso.
Eu não gosto de mentir mas nesse caso a mentira era extremamente necessária.
O homem ficou muito triste e eu que não gosto de ver ninguém assim fui depressa à cantina e comprei uma caixa de bombons para ele se distrair na sua volta para casa.
Ufa, que enrascada por isso minha gente cuidado com a imaginação, pois ela pode lhe pregar muitas peças.

Quando estudava na faculdade eu ainda não tinha carro, eu e minhas amigas voltávamos todos os dias de carona com um ônibus que ia vazio para a rodoviária, ele passava todos os dias às 23 horas exatamente na hora que a aula terminava, o motorista e auxiliar eram super educados e gentis e nós íamos cantando no caminho. Um dia eles não passaram e um carro parou e perguntou se a gente queria carona, éramos quatro e havia só o motorista então, maluquetes que somos, mais que depressa entramos no carro e sabem o que aconteceu: havia uma mala estranha no chão de trás do carro e nós ficamos perguntando ao homem o que tinha naquela mala, o homem enrolava e não dizia o que era, cada uma de nós imaginamos uma coisa pior que a outra.
O homem começou a correr, não parava em nenhum sinal e ficamos com medo dele não parar nunca mais. Começamos a rezar e o lugar que iríamos ficar havia passado, pensamos que era o nosso fim, até que de repente ele parou numa freada só e disse: adeus princesas. Nós pulamos do carro e cada uma correu depressa para sua casa e nunca mais pegamos carona com desconhecidos.

Trabalhei de Relações Públicas recebendo visitantes no Museu das Telecomunicações de BH, recebia várias escolas da cidade e até do interior. Um dia uma escola veio com muitos alunos e um deles perguntava muito e estava muito interessado, ao responder eu perguntei o nome dele que para mim parecia nome feminino e disse para os outros alunos: viu gente as perguntas dessa sua colega estão muito interessantes. Daí a risada foi geral com gozação atrás de gozação. A menina era menino, ele tinha um rosto muito delicado, traços muito finos e o cabelo grande e liso e ainda por cima tinha o nome unisssex.
Tentei me redimir de todo o jeito e quanto mais tentava mais o menino ficava com ódio de mim e a situação estava trágica e engraçada ao mesmo tempo e meu rosto ficou sem saber se ria ou chorava.
Outra vez recebi outra escola e havia uma pessoa que eu estava na dúvida se era menino ou menina, pois tinha o cabelo grudado na cabeça, o rosto indefinido e usava calças compridas.
A menina/menino queria ir ao banheiro então em vez de encaminhá-la para o específico indiquei os dois: ali fica o feminino e ali o masculino, fique a vontade. Ela entrou no feminino.
As crianças eram encantadoras, uma vez chorei de emoção quando terminei a apresentação porque elas me deram um abraço gigante. Ficou eu no meio e aquele tanto de criança me abraçando, foi lindo. E elas ainda pediram autógrafo.

Eu sou uma pessoa muito distraída, qualquer coisa me distrai, se vejo um passarinho começo a pensar onde ele mora, o que ele come e aí a minha imaginação voa com ele, só que essa minha característica já me causou muitos problemas. Eu estudava num colégio em BH e a minha sala era mista, estávamos na hora do recreio e nos teríamos educação física depois, já os meninos ficariam na sala com outra atividade. Nesse dia eu estava um pouco gripada e não faria a aula, as meninas ficaram com preguiça de trocarem de roupa no banheiro e enquanto os meninos não vinham elas trocaram de roupa na sala de aula.
Pediram-me para vigiar a porta para ninguém entrar e eu fiquei assentada ali à toa cantando baixinho e esqueci que estava tomando conta da porta, os meninos chegaram e perguntaram se podiam entrar e eu disse: claro, por que não@ Só se via menina gritando enfiando debaixo das carteiras e meninos assoviando, e eu assustada aterrissei com todas as meninas querendo me matar.

Neste mesmo colégio eu batia nos meninos, não porque eu era má, mas porque eles jogavam lagartixa em mim, puxavam meu cabelo, me chamavam de holandesa e de girafa. Na frente da professora ou de outro funcionário do colégio eu ficava uma santinha, mas quando ficava sozinha com os meninos dava uns bons petelecos neles principalmente porque sempre fui mais alta do que todo mundo na escola. Até que cansados de apanhar eles pararam de mexer comigo.

Sempre fui muito estudiosa e só tirava nota boa, só que sempre tive muita dificuldade em aprender francês e só tirava 100 em inglês. Na minha sala de aula tinha uma irmã de caridade que era espanhola e ninguém queria fazer amizade com ela porque era mais velha. Eu a achava muito simpática e ficamos amigas. Nós duas assentávamos juntas e ela sabia muito bem francês e só tirava nota baixa em inglês. Aí eu comentei com ela que era maldade nos duas tirarmos notas ruins se cada uma de nós sabia muito bem cada uma daquelas matérias.
Ela não tinha interesse em saber inglês e nem eu em falar francês, então sugeri que trocássemos as provas, na de inglês eu faria a minha e a dela e na de francês ela faria o mesmo. Os professores jamais iriam desconfiar de uma freira e de uma caxias colando.
Nós duas só tirávamos nota máxima nas duas matérias e passamos de ano felizes da vida.
Hoje eu adoraria saber falar francês.

Minha prima sempre foi doidona, e como todo mundo achava que eu era estrangeira, um dia fui visitar minha tia e a doideira disse para as vizinhas que eu era sueca, aí começou a confusão. A maluca disse para eu falar em inglês que eles iriam acreditar, a estrangeira de araque aqui aceitou e os meninos ficaram encantados comigo e as meninas morrendo de inveja e de ciúmes.
O menino mais bonito queria me namorar e anotou o telefone dele num papel e a menina que era a fim dele avançou em mim e mordeu meu braço, como não deixei barato mordi o dela também, aí chegaram os pais e acabou a confusão.
Anos depois a moça que me mordeu, me mostrou a mordida que dei nela, uma marca enorme, e a mordida dela em mim foi pequenina que não dava nem prá ver. Aí eu disse a ela que mordida importada é maior e dura mais.

Caso alguém se interesse, no mês de novembro de 2011 vocês acharão os CAUSOS e os CAUSOS II.



Batiotiôs.


Será que haverá Causos IV@
Para quem não saiba o meu laptop não tem interrogação(ele não gosta de dúvidas), então eu uso a arroba,ok.

7 comentários:

  1. Muito bacana né?
    Dia a dia é uma peça de comédia... adorei!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire

    Voltarei mais tarde para ler o texto.
    Uma ótima semana à vc.

    BJ00000000000......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    Adorei os causos. O que mais me identifiquei foi com o cara da voz. Pois qdo estava divorciada, conheci um cara pela internet e confesso que me apaixonei. Qdo o conheci pessoalmente foi um susto! Disse que estava voltado com o meu ex marido. Uma mentirinha branca para não ofendê-lo.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. OiMeire obrigada pelo carinho!
    Adorei a história aí em cima rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Memorial da Meire, eita, levei um tempo lendo!
    Levei tempo mas não desgrudei até ler tudinho e achar a cada dia que o tempo não te consertou:
    continuas com a alegria e a irreverencia dos tempos passados.
    Por isso já lí por aqui alguém dizendo que sentiu uma energia boa neste blog.
    Bjos viu amiga ?! Angela

    ResponderExcluir
  6. Cada causo bão,hein,Meire!Muito legais!!!


    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida :) Nossa muito obrigada pelo elogio. Você gostaria de fazer uma parceria com meu blog ? Você tem que fazer um banner.

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos :)

    ResponderExcluir