terça-feira, 20 de setembro de 2011

CULTURA

Boa noite,
hoje eu me atrasei porque fui em BH almoçar no Boulevard e comi um delicioso prato da cozinha chinesa(minha preferida, ou será a italiana ou a
portuguêsa) há, sabe de uma coisa toda comida é boa demais desde que se foi feita com produtos fresquinhos e com muito carinho.
Mas esse passeio de hoje foi para me distrair da tristeza que fiquei ontem, quando fui na abertura da 5 Primavera de Museus onde fui ver a exposição de arqueologia e exibição de videodocumentários interessantes sobre arqueologia, sobre Mme Emperaire e Lagoa Santa nos anos 30 (uma raridade).
Havia pouquíssimas pessoas e fico pensando como os moradores não tem interesse nenhum sobre a cidade onde mora, como ela foi no passado e a importância que ela tem no Brasil e no mundo.

Pinturas rupestres



Os curadores e historiadores fizeram um belo trabalho de pesquisa e na montagem da exposição, e é muito decepcionante a população não valorizar e nem ter noção da qualidade do que está sendo oferecido a eles.
Bom eu não quero mais falar disso porque não quero ficar triste de novo.
Lá em BH eu comi camarão e até arroz com palzinho, meus olhos estão puxadinhos até agora.



Não pense que eu esqueci de postar os meus bichos da megafauna, é que eles estão na UEMG para serem fotografados para o catálogo nacional de artesãos. Tô chic bem. Quando eles voltarem eu vou postar, ok.
Não se esqueçam da Festa Cultural da cidade, essa que tem arrastapé a população local não deixa de ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário