quinta-feira, 1 de março de 2012

NUM FUTURO PRÓXIMO


Físico prevê o fim dos computadores

Renomado cientista americano projeta o mundo nos próximos 30 anos.


O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da "Teoria das Cordas", afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. “No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party em 11 de fevereiro.
Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. “Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. “Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. "Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. “Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou.






Recebi um e-mail com essa reportagem, e lembrei que em 2002 eu trabalhava no Museu do Telefone e os celulares, existentes na época, não eram coloridos e nem tinham acesso á internet. Quando  dizia que, lia revistas  prevendo que eles teriam todas essas novidades, as pessoas achavam graça. Por isso não duvido em nada desse cientista.

11 comentários:

  1. Uau fiquei meio de queixo caído com as afirmações desse físico. Principalmente em relação ao câncer. Mas torço pra que essas tecnologias cheguem o quanto antes e melhore nossa saúde e expectativa de vida :)
    Beijinhos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que a tecnologia cada dia vai avançando com velocidade rápida, acreditamos que isso pode vim realmente a acontecer!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    Então que este futuro venha logo! Adorei as notícias!
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  4. Amei a notícias..
    Se for vdd, q venha logo! rsrs


    Beijinhos ;*
    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir
  5. Já dá para imaginarmos que pelo menos uma parte destas previsões acontecerão.
    Fantástico ! Gostei muito.
    Bjos, Angela.

    ResponderExcluir
  6. Sera???
    Eu não duvido de nada, tudo evolui tão rapido...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Meire,
    Como vai?
    Estou por aqui e adorando seu blog.
    Eu acredito que a tecnologia vai avançar muito nesse período de trinta anos. Se pararmos para pensar vamos observar que muitas coisas avançaram demais em um curto prazo.
    Eu espero que a cura das doenças e a detecção das mesmas venha com mais rapidez ainda.
    Tudo de bom.
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire!

    Super interessante essa matéria; assim como vc, eu tb acredito que essa realidade não está nem um pouco longe! :D


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa muito legal essa matéria
    e dá um pouco de medoo né hahahaha

    beijussss

    ResponderExcluir
  10. Meire sua fofa! Já lhe disse que amo sua visita né? E sempre passo por aqui, quase todos os dias. Por falta de tempo comento em alguns. Mais menina que siricutico é esse? Como assim sem computador? Se essa "era" já está super moderna imagina desse jeito! Meu Deus, é ver para crer... e a ciência sempre avançando e nos surpreendendo né ?
    Bises

    ResponderExcluir
  11. Eh meire, espero que tudo isso aconteca, ja pensou...tbm nao duvido de nada, na minha epoca de adolescente nao tinha computador, celular, games so o hatari e hj vemos um monte de coisas o que sera daqui uns anos!!!!

    Bjao p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir