sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LEISHMANIOSE

Bom dia,

esta semana foi muito corrida, tive que cuidar de assuntos que estavam pendentes e consegui resolver todos. O que estava me preocupando era a Brigite, cachorra que resgatei da rua e que tem Leishmaniose, ela está em tratamento desde então. Como a cada dia os veterinários descobrem novos remédios para essa doença, fui atualizar a situação da minha linda cadela. Fiquei muito nervosa pois ela nunca havia andado de carro e nem saído de casa, nem dormi direito à noite. Deu tudo certo, os veterinários ficaram bobos de ver como ela é linda e inteligente, andou na guia direitinho e obedeceu aos comandos deles, fiquei orgulhosa da minha garota.
 Ela toma Alopurinol de acordo com o seu peso, Vitamina C e Ômega 3, além da vacina que é própria 
para esta doença. Usa uma coleira chamada Scalibur que é trocada de seis em seis meses.
 Quando a resgatei da rua ela estava assim, magra, toda cheia de feridinhas e muitas pessoas a 
queriam matar pois todos têm muito medo desta doença. Essa coleira que ela está usando é a Scalibur,  
foi a primeira providência que tive quando a vi para me proteger.
Brigite teve muitos filhotes e fiquei com essa lindeza chamada Lupi, minha paixão.

Sou muito feliz por dedicar minha vida a essas criaturas tão especiais.

8 comentários:

  1. Nossa como a Lupi cresceu! Eu vi fotos dela menorzinha, continua fofa demais :) E eu espero que a Brigite fique 100% depois do tratamento, muito linda tambem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A fofas! As minhas tb, pegamos na rua, quer dizer uma perdida na estrada de minas e a outra jogaram fora em um saco de lixo com mais 4 filhotes numa trilha, ficamos com uma e o resto foi adotado tb. Como alguém consegue abandonar né? não entendo...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    minha pequena não vive sem a coleira protetora, tenho pavor dessa doença!
    Que lindo esse trabalho que você faz!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. que fofa ela , está em boas mãos, com certeza ela vai melhorar .
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire,
    A Brigite teve sorte de ser encontrada por você.
    Ela está linda, super bem cuidada...
    Escuto muito a questão de sacrificar o bichinho por conta do risco da transmissão...
    O Lupi é fofo também.
    Muito baca o carinho e cuidado que tem com eles!

    bjs
    Ótimo finde!
    Aquela plaquinha está linda mesmo!

    ResponderExcluir
  6. OLà Meire
    acho que se pode, basta pregar na parede,
    e claro nao se pode colocar em cima nada de pesado.
    bom fim de semana

    baci

    ResponderExcluir
  7. Oi Meire, não conheço esta doença, sou leiga no assunto cachorro, mas é fato ela esta bem melhor com vc, tenho muita dó em saber dos sacrificios de bichinhos.

    Bom final de semana

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Meire, vc tbm é muito especial por cuidar tão bem dos seus filhotes, eles estão lindos. Muito bonito ver seu amor e dedicação.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir