segunda-feira, 30 de julho de 2012

JUSTIÇA DIVINA

Bom dia,

 
a gente tem a obrigação de tratar todas as pessoas bem, afinal somos todos filhos de Deus e merecemos respeito, mesmo as pessoas mais simples e as poderosas, e até as mais terríveis, desde que paguem pelos seus erros. Os erros se não forem pagos pela justiça humana com certeza será pela justiça Divina. 
Estou dizendo isso porque nessa vida as coisas mudam sempre, e um rapaz que já me humilhou muito só porque eu o amava, agora está precisando de mim. O primeiro pensamento que vem é o de virar as costas e deixar que se dane, mas o meu sentimento cristão não deixaria que eu fizesse isso. E agora eu estou estendendo a mão e o ajudando a sair do buraco. Claro que estou dando a devida distância e fazendo o que faria por qualquer pessoa que me pedisse ajuda.
Esse rapaz não é bonito, não é rico e nem muito sociável, mas o cupido me acertou em cheio e eu tive a certeza que ele era o amor da minha vida, mas o sentimento custou mas acabou, depois de tanta humilhação. Com isso eu aprendi uma coisa, a pessoa que mais amo na vida sou eu, depois eu amo aquelas que dão o meu devido valor.













17 comentários:

  1. Meire querida, se aprendi uma lição nessa vida, temos que aprender primeiro a nos amar e depois amar outro alguém, nosso coração fica mais leve e se impõe quando passa por alguma dificuldade amorosa.
    O amor não escolhe a classe, muito menos a pessoa, mas se realmente nascer esse sentimento, com certeza ele pendurá por muito tempo!

    Bejinhos carinhosos.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MEIRE
    QUERIDA VOCÊ ESTA FAZENDO A COISA CERTA, AJUDAR O PRÓXIMO ,SE OLHAR QUEM è.
    ESSE RAPAZ VAI PERCEBER O QUANTO ELE FOI CRUEL E INSENSÍVEL, E VAI APRECIAR AINDA MAIS SEU GESTO, SABENDO O QUANTO ELE NÃO MERECE.
    E QUANTO A AMOR VOCÊ MESMA ANTES DE TUDO, ESSA è UMA LIÇÃO QUE OS PAIS DEVIAM ENSINAR AOS FILHOS DESDE PEQUENO, PORQUE SE ELES APRENDE ISSO,EVITAM MUITO SOFRIMENTO INÚTIL.
    O MEU MOTO: è QUEM NÃO ME QUER NÃO ME MERECE.


    BACIONE

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire!

    Sei muito bem como é isso, mas com certeza vc se mostra até uma pessoa melhor qdo resolve não tratar as pessoas que te fizeram mal da mesma forma como foi tratada.


    Beijão e bom início de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meire,
    você aprendeu duas grandes lições: ajudar sem olhar quem e a principal: amar você mesmo!
    Costumo dizer que o mundo dá voltas... muitas voltas...

    Desejos de uma excelente semana!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com
    Lojinha

    ResponderExcluir
  5. Você tem toda razão Meire..
    o amor próprio é tudo,também estou aprendendo,mas ajude sim,
    só vai te fazer bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Meire, hoje cedo ouvi que o que mais nos faz sofrer é o apego, se vc já se desapegou...melhor... agora pode ajudá-lo sem que ele te faça sofrer. E você em primeiro plano!!!
    Um beijo e um belo dia pra vc!!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido muito difícil pra ele pedir ajuda, sabendo que vc teria todos os motivos para negar.
    Que bom que seu coração superou tudo isso :)
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafaela
    Em novo endereço: www.rafaelando.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire,
    Tb já estendi a mão para quem me tripudiou, mas não era um amor. Estender a mão para uma ex-paixão só mostra a grandiosidade de sua alma.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!(último dia de inscrição)
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa Meire, que desabafo assim em público hein ? O mundo não só girou, como deu uma tremenda cambalhota pro seu lado.
    Comigo também acontecem sempre coisas parecidas, embora em circunstancias diferentes.
    Acho que a vida é assim,nunca desacreditar da justiça porque a resposta é certa. Em outras palavras : Deus existe !
    Sem conotação de vingança, apenas porque o Universo é regido pela ordem natural das coisas.
    Esteja bem, bjos.
    Angela.

    ResponderExcluir
  10. Admiro quem tem esse desprendimento e segurança em ajudar quem o feriu no passado.
    Faça de acordo com seu coração e que Deus lhe de força e discernimento nesse auxílio.
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  11. Realmente tens muita grandeza de coração!


    bjs,Meire!

    ResponderExcluir
  12. É engraçado como a vida da volta e para bem naquele lugar que as vezes nos machucou é amiga ....ai que aprendemos e crescemos com Ser Humano.
    Beijos e boa semana.
    Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Meire, realmente o mundo dá voltas heim?! e vc se mostrou madura e com um coração enorme, não sei se no seu lugar eu faria o mesmo, mas admiro vc ter estendido a mão a quem te fez sofrer. Eu rezo à Deus que me dê essa alma assim, sempre pronta a ajudar até quem "aparentemente" não mereça.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  14. Meire,

    É isso mesmo! Primeiro, ame a você e então, os outros também te amarão. Seja sempre fiel à quem você é: uma pessoa de bem e que quer o bem dos outros, inclusive daqueles que um dia te fizeram mal. Parabéns pelo grande coração :)

    Obrigada pela visita, viu?

    Beijos e boa semana para você :)

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Meire querida, tudo bem?

    Que história real, e que atitude linda de sua parte. Isso é bom pra algumas pessoas enxergarem.

    que nunca se deve humilhar, porque sempre precisamos um do outro nessa vida. Agora ele vai te dar

    valor, mais quem sabe, já é tarde.

    Parabéns pela sua grandeza de coração

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Meire querida, o mundo realmente dá muitas voltas, mas sou como você, acho que perdoar é o ato mais puro e belo que existe.
    Parabéns por este post tão lindo!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida Meire! Concordo com você que devemos ajudar ao próximo independente do que já tenham feito com a gente, pois não estamos aqui para jlgar ninguém e sim, ajudar aqueles que precisam!
    Que a sua semana seja MARAVILHOSA! Mil beijos.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir