segunda-feira, 22 de abril de 2013

VINHO - WINE

Bom dia,

que tal brindarmos a nova semana com um delicioso vinho no almoço.  Sempre fui apaixonada por vinhos mas não podia tomar por causa de uma enxaqueca terrível que tinha, agora tomo o quanto quiser que a cabeça nem liga, hi hi.
Nada como tomar um delicioso vinho com petiscos como queijos e um delicioso peixe.
Prefiro mais os tintos e doces, mas os brancos e os rosés também são fabulosos.
Os semi secos eu consigo provar mas os secos de tudo só me agrada se for de uma excelente safra.
No inverno costumo tomar o tinto português Dom José, ele aquece até a alma,
 mas no verão não deixo de experimentar os nossos brasileiros do sul do brasil
As fotos copiei de vários sites de vinhos.

14 comentários:

  1. Adooooro vinho tinto, Meire;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    Estava com uma saudadona de vc, mas adorei chegar aqui e ser recebida com vinho! Adoro vinho, mas tb tenho um dorzinha de cabeça se tomo d+, e tomo d+!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Bom diaa! Ahh, nem me fale em vinhos... sou completamente apaixonada por eles... além de serem maravilhosos... fazem bem ao coração.

    Tenha uma semana abençoada.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire!

    Eu também sofri muito com a maldita enxaqueca. Graças a Deus o tempo também me livrou dela. Digo que foi o tempo, porque não houve médico ou medicação que desse conta.
    Adoro vinho tinto seco! Nesse friozinho que tem feito por aqui é uma ótima pedida!
    Tenha uma linda semana! Tim tim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vinho no inverno é o que há! Se bem que prefiro quentão! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. antes de vir morar aqui, nunca tinha tomado vinho, tomava cerveja ou coquetel,
    mas agora tomo todos,branco, vermelho, rosè
    aqui na Itália tem os melhores do mundo, e meu marido è um entendedor.
    e com o frio do inverno , só um vinhosinho para esquentar

    ResponderExcluir
  7. Olá Meire!! Gosto muito de uma taça de vinho enquanto faço a janta. Não é todos os dias, mas de vez em quando eu tomo. Ainda estou aprendendo essa arte de saber apreciar os diversos sabores.

    Linda semana! Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire,
    Eu adoro vinho, mas não arrisco muito no almoço.
    Minha pressão é baixa demais, e dependendo do vinho, uma taça vira um grande sonífero.
    Mas adoro, e deixo para o jantar :)
    Os vinhos do Sul são muito gostosos, visitei duas vinículas.
    bjs,ótima semana!
    Um brinde :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro vinho tinto!Mas devido a medicações,tenho que ficar longe...buááááá´!!!!


    bjs,Meire e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Meire!
    No assunto queijos e vinhos, como não tenho idade pra beber, fico só nos queijos mesmo, que eu adoro!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire querida

    Eu gosto de vinho, mais bem docinho e só de vez em quando.

    Adorei as lindas fotos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  12. Meire.Eu amo vinho!

    Troco por qualquer outra bebida.

    Só de ver as imagens,vou pegar um pouco e brindar a vida!


    Obrigada pela visita,querida.Fico muito feliz.


    Beijos e linda semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro vinhos, tomo quase o ano todo, até por conta do frio que faz aqui. Eu aprendi a tomar os vinhos secos e tomo uma taça todos os dias, toda semana trago vinhos de várias partes do mundo para provar ;)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto dos tintos secos, Meire.
    Os doces são bons mas me deixa tonta, rápido.

    ResponderExcluir