terça-feira, 13 de novembro de 2012

FRUTAS NO PÉ

Bom dia,

não há nada mais gostoso do que apanhar uma fruta fresquinha no pé, aqui em casa tenho algumas e fico torcendo para chegar a época delas.
O meu pé de jabuticaba só deu uma até hoje.
 Tenho duas pitangueiras que ficam cheinhas do fruto, e agorinha mesmo vou  pegar
algumas para fazer um delicioso suco para o almoço.
 Já tive muitas amoras por aqui mas o pé foi cortado porque estava muito alto e enchia
a piscina de folhas. Já estou querendo plantar outro.
 O cajú é uma fruta que tenho mas raramente dá.
Também tenho pé de maça mas só deu uma vez. 
 O pé de manga  daqui de casa está tão carregadinho que não vejo a hora das frutas
começarem a amadurecer, e aí minha gente a minha boca fica sempre
manchada de amarelo de tanta manga que como.
 
 Além dessas frutas acima, em minha casa tenho pé de abacate, de maracujá, de acerola,
de cereja, de mexerica, de côco, de cana, de limão e de laranja. 
As fotos acima achei na net e não são do meu pomar.
 
Você tem um pé de fruta para chamar de seu?

18 comentários:

  1. Ah! Meire realmente é uma delícia comer fruta do pé. Quando eu era pequena comia muita manga lá em cima, rsrs
    Aqui em casa também tme um pé de jabuticaba, mas dá pouquinho e um pouco azedinha, mas manga tem um monte :)
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    Sua jabuticabeira encheu minha boca d'água. Eu não tenho espaço em casa para árvores frutíferas, o que é uma pena, pois adoro frutas.
    Voltei... Obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Ai que deve ser muito bom comer uma frutinha fresca colhida do pé enquanto você descansa na sombra de uma das árvores... que benção. Eu só comi amoras uma vez, tão bom, espero ter a chance de comer logo logo ;)
    Beijos

    Sama

    ResponderExcluir
  4. Meire que delícia... já quero! Se morasse aí perto ia na sua casa fazer traquinagens, comendo fruta do pé! Meu lar não é grande, então não tem árvore frutífera, mas ao lado da minha casa é cheio de pé de manga, sempre vou lá me deliciar.

    Abraço carinhoso.
    Uma linda e abençoada semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Olá Meire:
    O post de hoje, foi sacanagem, né (rsrsrsrsrs).
    Só pra dar inveja e água na boca.
    Eu moro em apartamento, então só vejo frutas no pé, assim pele Internet ou televisão.
    Lembro-me da casa da minha avó paterna, onde no quintal tinha parreira e monte de frutas, era uma delícia.
    Bateu aquela saudade......
    Boa semana pra você.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que delícias, Meire. Temos aqui pêra e ameixa, quero agora um pé de maçã, amo essa fruta;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. haha..vc me fez lembrar dos tempos de criança em que eu ia pra casa da minha tia pegar goiaba no pé!foi assim q eu descobri q tinha bicho de goiaba!haha... #muitotriste!
    Tem sorteio lá no blog e encerra esta semana,este vc pode participar até 1000 vezes de quiser,rsrs..passa lá:

    http://poquimdemim.blogspot.com.br/2012/10/sorteiolady-slim-para-quem-quer.html

    ResponderExcluir
  8. Qta coisa gostosa! Vendo o pé de jabuticaba até lembrei do livro do Monteiro Lobato, chamado "As jabuticabas", que li qdo era criança! :D


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pois é Meire, já tive esta dádiva quando morava em casa no interior do estado, mas hoje no apezinho tá difícil plantar até salsa e cebolinha he he.
    O jeito é ir até o sacolão e investir uma graninha nas belezuras, que aliás não sei como falam de inflação miúda neste país, a conta do sacolão está cada dia mais cara !
    Aproveite seu pomar, chame um técnico agrícola em sua casa para enxertar as àrvores infrutíferas.
    Bjão, Angela

    ResponderExcluir
  10. Que fotos mais lindas, Meire.
    Ai que coisa boa comer frutas fresquinhas.
    Gosto muito de laranja.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Ola Meire!!! Ain menina vc quer me matar!!! Eu amooooo jaboticaba e aqui nao tem dessa fruta snifff!!!! E suco de pitanga nunca tomei Meire mas ja provei a frutinha!!! Nossa Meire vc tem tantas frutas, como vc disse as fotos n sao suas, mas fico a imaginar q delicia deve ser a sua casinha, com um jardim com tantas arvores que dao frutos...que delicia!!!!

    Nossa vc citou tantos nomes de frutas q chegou a dar agua na boca, vc acredita q se nao comprarmos a fruta na sua epoca aqui elas sao carissimas!!!!! Em relacao a comida, mistura!!bjinhos minha amiga

    Lindo dia

    Rose jp

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor,
    Já fiz a Postagem das Caixinhas
    dá uma corrida lá pra vc ver
    Obrigada Minha Amiga
    Amei!!!

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Postagem
    Adorei ver o pé de Pitanga
    Tinha na Casa da Minha Avó

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire!
    Um post delícia :)
    Pitanga e amora no pé, adoro!
    Não gosto de jabuticaba :(
    Puxa, você tem maça por aí! Que legal!
    Eu não tenho nenhum pé de fruta.
    Em um passado distante já tivemos morango (nasceu pouquinho, calor RJ imagina), laranja,limão, acerola,goiaba (muita),abacate e acho que mais alguma que estou esquecendo rs
    Hoje em dia não tenho nem um temperinho pra chamar de meu :(
    Acho que vou fazer um curso de jardinagem! rs
    bjs

    Ah, aquele boneco de neve e fácil e lindinho de fazer!:)

    ResponderExcluir
  15. Olá Meire!
    Estou conhecendo o seu blog hoje,e adorei tudo por aqui!!!Quero voltar sempre que puder!!!
    Quero te convidar para vir conhecer o meu cantinho também.
    http://cacaujafet.blogspot.com
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Meire
    Eu acho que voce mora no paraiso. quanta frutinha gostosa tem no seu pomar.
    Agora, a segunda fruta e carambola, nao caju.
    adoro todas, principalmente a pitanga. Adoro suco de pitanga.Quero um pouquinho!!!!
    beijinhos
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Oi meire querida

    Adorei esses pés de frutas, e gosto de todas, além delas serem lindas.

    Viva a natureza

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir