quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MEUS PIMPOLHOS

Bom dia,

 muitas pessoas ficam me perguntando quantos cachorros eu tenho e como é a história deles, então hoje vou contar um pouco sobre eles.
Esse é o Popi, sempre foi muito levado e esperto, roubava comida de todos os lugares possíveis e já mordeu todos os veterinários da minha cidade. Ele hoje tem 18 anos e está mais comportado, olhe a carinha de levado que ele ainda tem. Ele é o meu amor, sou apaixonada por ele. Chegou aqui em casa filhote, pego na rua, e morria de medo de mim, hoje eu sou a razão do seu viver, cuido muito bem dele.
 Essa é a Nina Maria, ela é muito dengosa, minha mãe a ganhou de presente em seu aniversário depois de ter perdido uma outra cachorrinha que ela adorava. A Nina é a reencarnação dessa cachorrinha, pois faz tudo exatamente o que a outra fazia. Em princípio, minha mãe não a queria, e eu ouvi o meu tio dizer que iria deixar a caixinha com ela dentro numa esquina, então não larguei ela.
Hoje ela tem 10 anos e é muito gordinha pois come tudo que vê pela frente.
 Esse é o Pompom, a história dele é muito grande, mas resumindo: eu o resgatei da rua ainda filhote e muito magro, foi muito difícil a sua permanência aqui em casa porque a Nina batia nele, hoje eles são apaixonados um pelo outro. Um fato engraçado é que quando ele gosta de alguém que vem aqui em casa, ele cola na pessoa. Ele conversa muito, claro que é na linguagem dele. Tem 6 aninhos e é muito dócil e amável com todos, está sempre perto de mim e dorme no sofazinho ao meu lado. Minha paixão.
Esse é o Lourinho, ele apareceu na minha rua e ficava deitado no passeio perto de casa, um dia chegando de BH, vimos ele debaixo de uma chuva feia todo molhado e com frio, compramos uma casinha prá ele e colocamos na calçada em frente à minha casa, cuidei dele por um ano até que apareceu a próxima pimpolha. A minha maior alegria é quando ele via o meu carro e fazia tanta festa que até me emocionava. Ele tem leischmaniose mas é tratado com Alopurinol e as feridas que tinha cicatrizaram e ele hoje é um cachorro normal, um veterinário vem sempre supervisioná-lo. Acredito que ele tem uns 3 aninhos, por causa dos dentinhos lindos que tem.
Essa é a Brigite, mais conhecida como tia Bibildes, ela apareceu na rua e tomou conta da casa do Lourinho, tive que fazer uma cabana, para que ele não ficasse na chuva. Cuidei dela por alguns meses, também estava toda ferida e toma Alopurinol, hoje está essa belezura. Tive que dividir o meu terreno e colocar ela e o Lourinho para dentro de casa, pois foram ameaçados de morte por um estúpido que não gostava que eles latissem quando ele passava de moto.  Ela devia ter no máximo 1 aninho quando apareceu por aqui. É muito ciumenta e quer que eu dê atenção só para ela, ama seu filhote, cuida tão bem dele que eu fico emocionada de ver, muitas mães deveriam aprender com ela.
Esse é o Lupi, quando coloquei Brigite e Lourinho para dentro de casa, ela estava esperando filhotes e eles nasceram aqui, foi uma emoção muito grande. Foram 8 filhotinhos lindos, 2 igualzinho ao Lourinho, 5 pretinhos filhos do labrador do vizinho e o Lupi que saiu pintadinho assim. Como ele desde pequenino era o mais agarrado comigo e com a mamãe Brigite, foi o escolhido para ficar aqui. Os outros foram doados e até hoje meu coração fica apertado quando lembro de cada um deles, eu dava a eles até leite em pó de bebê para que ficassem bem fortinhos. Lupi também é muito dócil, amável e me adora, e é outro amor da minha vida.
 
 
Essa turminha me dá muito trabalho pois não sossego até saber que tudo está em ordem com eles, comida boa, água fresquinha, remédios, vacinas e muito amor. Conte sobre a história de seu cachorrinho ou gatinho,  vou adorar saber.

18 comentários:

  1. Oi Meire!
    Eu sempre fico emocionada quando vejo essas fofuras (ahhh esse olhar!), e quando sei que alguém cuida tão bem e com tanto amor. Temos aqui um Yorkzinho de 5 anos que é nosso grande amor, nosso filhinho:) Post lindo, lindo e lindo!!! Se pudesse eu faria um coração enorme aqui no comentário, só pra expressar o que sinto nesse momento;)
    Um grande beijo, querida;*

    ResponderExcluir
  2. Ai Meire! Que FOFURAS!!!
    Fiquei Apaixonada por TODOS!
    Adorei conhecer a Historia de cada um

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Meire... fiquei super encantada com a história dos seus au au. Passei a te admirar ainda mais. Você tem um coração super amoroso. É difícil encontrar pessoas que resgate e que cuide tão bem dos animais.
    Um lindo exemplo de dedicação sua! O seus gestos e seu amor incondicional por animais, não a palavras que agradeçam... só tenho a dizer que admiro mais e mais.

    Coisas boas pra você!
    Beijo grande.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Quantos cachorrinhos fofos cada um com sua personalidade me emocionei com a história de cada um, e o Popi ja tem 18 anos nossa e ainda ta com cara de novinho tadinho!!! Meire é lindo o amor que vc dedica a eles que Deus te abençoe muito ..muito viu!!

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire,
    Adorei saber a história de cada um dos seus filhos caninos. Vc tem um coração imenso, aidna maior do que o seu sorriso.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Oi Meire!

    Muito lindos os seus filhos! Fiquei surpresa ao saber que o Popi já tem 18 anos... vc cuida muito bem deles né? :D

    São todos lindos, mas os olhos cor de mel do Lupi me conquistaram! O Ozzy quer ser aumigo de todos eles, heheeh!


    Beijão e ótima quinta!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal seus amigos! São todos lindos, e como é bom ter uma família carinhosa assim...sinto falta da minha que se foi ano passado, após 10 anos conosco!
    Beijos neles...adorei saber a história!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Lí com emoção seu post de hoje, parabéns pela atitude em relação aos seus cachorros,a maior parte deles resgatados da rua. Bacana isto.
    Bjos,
    Angela.

    ResponderExcluir
  9. Meire, te admiro mais ainda sabendo agora a história de cada filhotinho seu, vc é mesmo uma querida. Seus filhotes são liiindos e muito bem cuidados, parabéns! Eu adotei uma viralata há 8 anos e é meu xodó, minha sombra, vai comigo pra tudo quanto é quanto, inclusive todas as vezes que vou ao banheiro, cuido bem dela e a amo de paixão. Se eu tivesse espaço teria mais uns 3.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindo!Pois você mostra,Meire,o quanto é generosa,sensível...incrível!
    Seus pimpolhos são umas graças!


    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Meire!
    Puxa, legal saber como cuida de cada um deles e como 'chegaram' até aí.
    Você disse que vai fazer um oratório, faz de São Francisco :)
    Ele vai ter uma turminha grande para proteger.
    São lindos e devem te acho o 'máximo' como a dona deles :)
    Nosso último cachorro foi um beagle destruidor rs
    Chegou filhote, fofo demais...só que muito levado.
    Aos 2 anos descobrimos que ele nasceu com um problema renal sem cura...
    Depois disso, desistimos de ter cachorros.
    Meu marido adora, mas disse que só vamos ter quando ele se aposentar :)
    Não dou conta de um cachorro por aqui.
    Parabéns pela sua dedicação com todos eles.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Meire,
    adorei conhecer a história de cada cachorro seu. Gosto de saber como os seres entram em nossas vidas. Seus cachorros são lindos. Dá para ver como eles são muito bem cuidados!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa Meire qtos cahorrinhos vc tem, vc viu a pose do pom pom, ri muito aqui!!! meire que historias lindas dos seus animais!!! Ah e sabia que vc nao iria deixa-los do lado de fora, n tbe jeito e os colocou p dentro!!!

    Agora o outro em, teria medo de entar em sua casa, nossa ele ja mordeu todos os veterinarios!!!!


    Adorei Meire!!! Saber da historia de,es,

    Bjinnhos rose jp

    ResponderExcluir
  14. Meire seus pimpolhos são fofos!!! Sabe que sou como você , Meire pessoas como a gente acredito serem muito abençoadas , não consigo passar por um bebe desses abandonados , doentes e atropelados e ir embora.......já peguei 3 atropelados , um com cancer , outros perdidos e assim está sendo , moro em apartamneto e tenho uma poodle de 14 anos comigo , diabética e ceguinha meu bebezinho , agora os outros deixei com a minha mãe que mora em casa , ela cuida deles hoje são 6.
    A última foi atropelada perto na minha loja e eu vi .......não consegui ir embora e deixá-la , liguei para vet e fomos pra lá , ela quebrou a bacia e ficou internada por 10 dias ,a chamo de meu botox ......rs pq o dinheiro que ia colocar botox ficou no tratamento dela.....rs mais seu nome verdadeiro é VIDA .....Meire amo demais esses serzinhos queria todos para mim , ainda vou ter dinheiro suficiente para cuidar dos cães abandonados , aqui em Uberlândia tem muitos .
    Beijos e parabéns pelos filhotes.
    Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meire:
    Adorei cada foto e história dos seus pimpolhos.
    Eu tô super triste, pois esta semana a minha cadelinha vira-latas, teve que fazer uma cirurgia de alto risco.
    Eu adotei ela, vai fazer dois anos.
    Como já tinha um lhasa apso, optei por castrá-la no início desse ano.
    Em junho, ele teve complicações, em decorrência da cirurgia e precisou refazer.
    Agora, no último feriado, ficou mal novamente e foi necessária outra cirurgia.
    Ela ainda está internada e por enquanto não tem previsão de alta.
    Enquanto aguardo, meu coração está em frangalhos.
    Bjs.
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Finalmente seus filhotes por aqui, estava curiosa para conhecer essas carinhas fofas, que tanto alegram sua vida e sujam suas roupas do varal, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  17. Um Beijo Bem Grande para cada Um
    e um Maravilhoso Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Ah! todos são lindos Meire. E não parece que eles estavam "posando" em todas as fotos?
    rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir