segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAUSOS

Segunda-feira você está chegando muito depressa.
Bom dia.
É ótimo estar rodeado de pessoas, principalmente aquelas que nos fazem ficarmos felizes por estarmos vivos. Quando estamos com os amigos a vida fica iluminada e muito agradável. Mas também tem aquelas pessoas que gostam de reclamar de tudo, são cheias de picuinhas e chegam a soltar até raiosinhos para todos os lados. São os urubuzildos e as urubuzildas.
Tô correndo disso. Uma vez, uma amiga de uma amiga veio choramingar comigo que não estava conseguindo trabalho, e eu na maior calma tentei dar esperança e algumas possibilidades para ela não ficar tão chateada, vocês acreditam que ela ficou me chamando de mala por trás só por causa disso. Aí outro dia ela veio choramingando de novo e, sabem o que eu fiz: disse a ela que já que estava sofrendo tanto, porque não mirava bem e pulava na lagoa e resolvia tudo, e se quisesse eu ajudaria a empurrar (é claro que se realmente ela fosse fazer isso eu iria evitar). Daí ela arregalou os olhos para mim e foi embora assustada. Ah, vá assombrar porco, eu não estou aqui para aquentar doidice de ninguém, eu já tenho as minhas.
Minha prima quando era pequena, e eu era mais velha que ela, adorava puxar o meu cabelo. Eu odiava e falava para ela não fazer isso e ela continuava. Um dia a danadinha puxou o meu cabelo com força e sabem o que eu fiz: puxei o dela também do mesmo jeito, a praguinha chorou tanto que eu fiquei até com dó. Mas foi muito bom que aí ela viu como era desagradável e como doía e nunca mais fez isso.
Os meus cachorrinhos adoram quando estou em casa porque normalmente eles ficam dormindo e quando chego digo: farrinha, farrinha e começo a pular e a dançar e eles começam a pular junto comigo e mamãe também anima e vira uma fessssssssssssssta. Se eles entendessem eu diria que para dormir já tem a noite e de dia a gente tem que serelepar.
É claro que eu não sou feliz o tempo todo, quando assisto essas reportagens na TV fico abismada com tanta gente doida, é um tal de namorado ou marido matar a mulher que quer acabar com o relacionamento. Parece até que não tem mais mulher no mundo. Por isso minha amiga, antes de arrumar um namorado, procure ser só amiga dele por alguns anos, depois se você notar que ele não está babando, nem virando os olhos, pode namorar. Mesmo assim, fique com os seus olhos sempre abertos e não deixe ele chegar perto da cozinha (lá tem facas).
Uma vez estava passando numa rua deserta em BH e apareceram dois pivetes e não queriam me deixar passar, queriam a minha bolsa. Assustada eu comportei como se eles fossem pedintes e disse que não tinha dinheiro naquele momento, mas que no dia seguinte no mesmo horário eu teria e ficaria combinado assim. Eles ficaram olhando um para o outro sem entender nada e enquanto isso as minhas perninhas entraram em ação. Quando a ficha deles caiu, eu já estava bem longe. Isso não se deve fazer gente, o certo é não ficar andando em ruas desertas e nem enfrentar bandidos, mas quando percebi que eles tinham QI 0, rachei fora.
Uma moça que veio trabalhar na mesma empresa que eu, era totalmente capioa e ainda por cima acreditava em tudo que eu dizia. Ficamos amigas e lanchávamos juntas todos os dias, sempre levava dois lanches e ela também, assim eu lanchava um meu e um dela e ela um dela e um meu. Mas um dia nós duas não levamos nenhum lanche, uma contando com o lanche da outra. Então triste eu disse: nossa eu estou com tanta fome que comeria até estopa.
Ela que nunca viu e nem ouviu falar de estopa me perguntou se era gostoso. Pensei com meus botões: eu não vou perder essa. Disse: minha filha você ainda não experimentou estopa@ Não acredito. Você não sabe o que está perdendo, é a coisa mais gostosa que existe na culinária internacional e mundial. Quando puder experimente.
Como não tínhamos lanche nem estopa fomos para a lanchonete mesmo.
Dias depois o namorado que ela arrumou lá na empresa (nossa e que namorado) me viu e reclamou: fui levar Cacau para jantar e ela queria comer estopa e disse que era sua indicação.
Eu respondi que gosto não se discute e rachei fora.
Bom tem mais um tantão de causos como esses, mas vai ficar para outro dia, afinal temos que dar um fôlego, né mesmo@.
Peraí tem alguém pedindo saideira, então vai mais uma aí.
Eu e mamãe criamos uma menina que todos os dias chegava chorando em casa porque um pimpolho puxava os cabelos dela na van que a levava para a escola.
Reclamávamos todos os dias com a responsável pela van, com o motorista e nada, o menino fazia cara de anjo e falava que ele jamais faria isso e continuava, então ensinei a ela o método infalível dessa que vos escreve.
Quando ela entrasse na van fechasse bem sua mãozinha e colocasse toda a força nela, e na hora que ele puxasse o cabelo dela, como uma alavanca levantasse o braço e a mão com toda a força na direção do menino. E não deu outra, ela acertou o adorável menino que abriu o bué, reclamou e ela com a carinha de anjinho negou tudo. O menino nunca mais puxou os cabelos dela. Gente isso nunca deve ser ensinado para uma criança, esse caso foi uma exceção e uma emergência e dava muito certo quando eu estava na escola.
Nenhum pestinha aproveitava da minha delicadeza, feminilidade, meiguice, fofice e fragilidade.


Batiotio.

2 comentários:

  1. Oi Meire,
    Adorei os "causos"! Tb não gosto de gente que reclama. Qdo entro numas que tudo está ruim, arrumo uma terapeuta e jogo tudo em cima dela, afinal ela é paga para isto e pode me direcionar da maneira correta, mas nunca reclamo, ou qse nunca. Aprendi com o exemplo negativo de minha mãe, que era a maior reclamona que eu já conheci.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Darling, darling,
    cuidado com a " estopa ", se ela te pega hoje...
    Afinal, e o bonitão, sobrou pra mais alguém ?rs
    Continue com os causos, adoro estorinhas curtas assim. Bjos, Angela.

    ResponderExcluir