quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SENHORA

Bom dia,

resolvi publicar novamente alguns posts meus antigos que ainda estão na minha cabeça, espero que gostem.

Gente vou contar um segredo: estou ficando velha.
Daqui há 10 anos já vou ser da 3a idade ou será que já estou@
A vantagem que isso tem eu ainda não achei, pensava que era poder andar de ônibus de graça, mas eu não ando de ônibus mesmo, e se andasse, os jovens é que tomam os lugares dos velhos e ainda fingem que estão dormindo.
Passar na frente nas filas também não é vantagem, a cara que o povo faz quando aparece um velhinho e passa na frente de quem ficou um tempão na fila também não é boa. Mas cara feia não tem importância, o duro é se arriscar a pegar alguma praga de um obscuro na vida que esteja na fila.

Portanto se o velhinho quer manter a saúde tem que ficar na fila comum.

Antes adorava me olhar no espelho porque quando nova fui de desembaçar olhares. Um colírio para os gatos e agora eu posso ser até mãe de um gato desses, cruzes.
Agora quando olho no espelho e não gosto, fico duvidando da qualidade do espelho.
As pessoas falam que pareço ter 15 anos a menos, mas não podia ser 30.
Se bem que dependendo do dia ainda arranco alguns olhares de admiração de uns moçoilos que não reparam direito na idade.

Mas não faz mal, antes isso do que ficar a vida toda do mesmo jeito, já pensou. Os amigos cacarecando e você ali lindona demais, afinal temos que fazer companhia a eles.

Só não se pode perder a elegância e o charme em momento nenhum da vida, né mesmo.
E por dentro não deixar que a alegria de viver e as serelepices não fiquem emperradas.
Por isso se você quer saltitar e o corpo quer descansar entrem num acordo e faça igual a mim, saltito meia hora e descanso 15 minutos.
Já que sou agora uma senhora, tenho mais classe e glamour, preciso ao mesmo tempo usar roupas alegres e respeitosas, ser clássica e caipira e roqueira e religiosa. Que trabalhão.
E segundo a charmosa Glória Kalil, aos setenta pode-se usar de tudo, respeitando o bom gosto, daqui a algumas décadas quando chegar lá eu vou me esbaldar, obaaaaaaaaaaaaa.
Se ela soubesse que eu estava ouvindo ela não teria dito isso.
Já que não tem jeito mesmo então venha veiiice e vamos nos divertir juntas.








Batiotiô.

3 comentários:

  1. Oi Meire,
    Não sou nenhuma garotinha e há um tempinho descobri que quero ser velha, mas bem velhinha mesmo.
    Eu tive um CA de mama e depois da doença descobri que quero envelhecer! Antes vivia lutando contra a velhice (luto até hj), mas agora quero ficar velha!
    Beijos 1000 e uma de 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter sabedoria para envelhecer feliz. O espelho pode ser nosso amigo quando nos mostra as duas faces, ou seja, o que cada ruga significa, o que os seios (já olhando um pouquinho para baixo)acolheram...Já passei para a casa dos "enta", me cuido, mas estou aprendendo a cada dia o que é encelhecer junto com as pessoas que amo. Afinal não estamos sozinhas nesta empreitada. E viva os muitos anos que virão!!!
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meire, gostei muito da crônica, vc leva jeito para as letras.
    Bisous, Angela.

    ResponderExcluir