sábado, 5 de novembro de 2011

SONHOS

Dia pessoar,

Sábado, que ele seja cheio de luz e muita alegria.

Todos nós temos sonhos na vida, muitos acontecem, outros não, e sem eles é difícil viver feliz.
Tive muitos e realizei quase todos: como em morar no interior e num lugar lindo, pois nasci em Belo Horizonte e morria de inveja quando, no feriado, minhas amigas iam para as casas dos pais no interior.

Os sonhos que ficaram para trás foi porque não me empenhei o suficiente para realizá-lo ou porque ainda não chegou à hora disso acontecer.
Quando começo um novo ano planejo novos projetos e eles ficam como objetivos e, dirijo todas as minhas ações em direção à eles, respeitando primeiro todos os meus valores éticos e morais.

Tenho sonhos simples como conseguir terminar todo artesanato e toda roupa que cortei .
E ter uma blusa lindíssima de seda branca com caimento perfeito e uma transparência discreta e esvoaçante.
Outros são mais complexos como ter um canil bem organizado com toda a infra-estrutura para cuidar dos cachorros de rua com carinho e qualidade.
Outro é fazer uma viagem para Paris e Roma de preferência com o homem que amo, ai ai e esse homem gente não tem nem noção de como ele é linnnnnnnnnnnnndo e charmoso.

Comer camarões gigantes com vinho português em Lisboa num lugar bem antigo e charmoso.
Já tomei um café delicioso uma vez num restaurante antigo próximo à uma estação de trem em Buenos Aires e me senti transportada para os anos 40. Todas as pessoas estavam elegantéssimas e eu não sabia o que fazer : se comia as delicias servidas ou olhava para todos os lados admirando tudo. Até hoje acho que foi um sonho, mas minha mãe disse que foi real porque ela também estava lá.

Esse mundão é bonito, mas eu fico bem feliz quando chego em casa.
Outra coisa que acho que sonhei foi quando era menina minha mãe me levou numa casa de um senhor que consertava brinquedos. Tinha brinquedos para todos os lados e me senti na casa de papai Noel porque o lugar era mágico. Os brinquedos eram antigos e lindos e o senhor os consertava e eles ficavam como novos. Minha mãe disse que realmente me levou nesse lugar, mas foi um momento tão incrível que parecia irreal e eu nunca esqueci.

Hoje tenho outro sonho, o de ter muita saúde e disposição para continuar escrevendo o meu blog e compartilhar com meus leitores essa vida maravilhosa que Deus nos deu.

Beijos,

2 comentários:

  1. Oi Meire,
    Que post up! Eu estava precisando ler algo assim hj, pois estou com um problema, mas enquanto não posso resolver o problema, vou tratar de ser feliz.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de sonhar com sonhos...quem não os tem...?
    São sempre as melhores coisas que perseguimos, pois sonhos sem ações acabem sendo esquecidos.Ou se transfomam em frustrações que podem até virar pesadelos. E aí, cadê o sonho ?? Sonho é coisa boa...

    ResponderExcluir