sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DELICADEZAS E GENTILEZAS

Sexta-feira,
lamour está no ar
e as gentilezas e delicadezas também.

Já recebi tantas delicadezas na vida e procuro sempre repassá-las para as pessoas.


Adoro levar flores quando vou visitar alguém, além de enfeitar a casa deixa a pessoa muito feliz.
Hoje em dia é tão difícil atravessar as ruas, principalmente no interior que cresceu de repente e ainda não existe sinal de pedestre em muitos lugares. Então se pode levar muito tempo para conseguir essa façanha e, é muito gostoso quando um motorista nos deixa passar, sem se preocupar com os desorientados que estão atrás. Quando estou dirigindo sempre procuro fazer o mesmo. Isso já não é delicadeza nem gentileza, é obrigação.
Levar um lanchinho para o professor de dança que não tem tempo de parar para se abastecer é muito agradável, principalmente para a barriguinha dele.
Ajudar as pessoas que estão com excesso de peso nas mãos é muito bom.
Pedir dinheiro emprestado já é uma situação difícil para quem pede, por isso quando me pedem, como normalmente não tenho para emprestar porque dinheiro não fica muito tempo na minha carteira e nem no banco, digo com sinceridade que se tivesse daria o dinheiro para a pessoa em vez de emprestar. A pessoa não fica sem graça e se sente compreendida e acolhida.
Não ficar falando de outros namorados perto do atual é muito delicado. Como sou amiga dos antigos namorados procuro evitar situações onde eles possam se encontrar.
Quando uma pessoa começa a falar mal de outra, e ela não está presente para se defender, mudo logo de assunto, e se a pessoa insistir saio de perto. E o que é pior, se não for a primeira vez, ela perderá minha amizade.


Ouvir a sua musica preferida num volume que não vá incomodar as pessoas é muito necessário se você não quizer ser a pessoa mais antipática do pedaço.
Como gosto de algumas músicas de rock mais pesado isso é essencial.
Fazer algo que vai ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo é espetacular,
isso já é o exercício da cidadania.

É com muita peninha que tenho que dizer:

tiau pessoal.

Um comentário:

  1. Oi Meire,
    Esta atitude de pedir $ é complicada. Já precisei e me vi na maior saia justa. Já emprestei e perdi o $ e a amiga. Agora resolvo assim. Se a pessoa está pedindo, é pq precisa muito. Então dou a metade do que ela pede. Não é emprestimo, é presente. Acho que com isto resolvo metade do problema dela sem meu orçamento e fica mais fácil ela conserguir 50% de outra pessoa.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir